Feliz dia da mulher!

Feliz dia da mulher!

Correrei o risco de me afundar num clichê, mas quero deixar de lado a nossa sexta-gourmet desta semana pra parabenizar a mulherada que acompanha o Minha Casa, Minha Lida. Afinal, esta data é importante e vale a pena não deixá-la passar em branco.

Dia internacional da mulher
Conta uma das histórias que a origem desta comemoração data da Primeira Guerra Mundial, quando um grupo de mulheres russas se manifestou em busca de melhores condições de vida e de trabalho pra si próprias. Mas existem dados do início do século XX que apontam que desde então o Dia das Mulheres já era celebrado nos Estados Unidos e na Europa, e que seu início havia se dado pelo mesmo motivo da primeira versão: a luta feminina por melhorias em suas vidas e carreiras, além da luta pelo direito ao voto.
Seja como for, de uma coisa podemos ter certeza: foi com muita garra que ganhamos o direito de ter um dia apenas nosso – e mais do que isso: o direito de termos um bom trabalho, com um bom salário, uma vida digna e prazerosa e a possibilidade de escolhermos o nosso candidato a cada nova eleição.
Mas o grande objetivo do dia 8 de março não é a celebração destas conquistas. Muitos países aproveitam a data pra realizar conferências, debates e reuniões pra discutir o papel da mulher na sociedade, em busca de colocar um ponto final nas diferenças que este mundo machista insiste em manifestar (já bem menos do que antes, não temos nem como comparar).
Então, mais do que esperar por flores e cumprimentos, vamos olhar pra trás e enxergar o que já foi feito pra que a gente chegasse onde hoje estamos e vamos pensar a respeito, pensar sobre o que nós temos feito pra que a situação melhore ainda mais, pra que as mulheres que estão por vir tenham ainda mais direitos (e deveres também, por que não?) e possam ser tratadas de igual pra igual.

Feliz dia da mulher pra todas nós!
Mariana

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

Anúncios

10 comentários sobre “Feliz dia da mulher!

  1. Curioso, né? Naquela epoca era a URSS, região da Russia, Ulcrania, Bielorrusia, etc. Onde nos ultimos anos teve a criação do FEMEN, principal grupo feminista do planeta, que já se espalhou por outros cantos do globo, inclusive o Brasil…

    Curtir

  2. Interessante, nao sabia da historia do dia.
    E parabens pra nos SEMPRE, pois todos os dias sao nossos ;]
    Adorei o texto e sou mto feminista pra falar do assunto!
    Nos somos mais nos \o/

    Beijos! Bom domingo

    Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s