Sexta-gourmet: frango ao molho de vinho branco

Sexta-gourmet: frango ao molho de vinho branco

Aproveitei a visita dos meus cunhados pra fazer um jantar gostosinho e mostrar aqui pra você. Pra variar, me esqueci de fotografar o frango pronto, mas, como sobrou um pouquinho do jantar, montei um prato no dia seguinte tirei uma foto pra você ver como ficou.
Talvez tenha sido por educação, mas todo mundo disse que estava muito bom hehe! O Wesley, aliás, sempre diz que este prato tem gosto de comida de ano novo rs! Experimente fazer aí.

Frango ao molho de vinho branco

Ingredientes:
1 kg de filé de peito de frango (eu usei sobrecoxa sem osso, porque acho que tem mais sabor);
1 cebola grande picada;
4 dentes de alho triturados (usei picado em pedaços pequenos, porque gosto do sabor);
1 lata de creme de leite;
1 limão;
300 ml de vinho branco (coloquei um pouco mais, porque com os 300 ml fica bem fraquinho);
1 colher de margarina;
Sal e pimenta;
100 g de muçarela;
Orégano.

Preparo:
Quanto antes você temperar o frango, mais saboroso ele ficará. Então, tempere os pedaços da carne com sal e pimenta, acrescente o alho e o suco de um limão e deixe por mais ou menos 1 hora.

ta

Numa panela quente, coloque a margarina e doure a cebola.

te

Em seguida, acrescente o vinho e o creme de leite e espere começar a ferver. Quando você notar as primeiras bolhas, coloque o frango na panela (o suco do limão você pode jogar fora, mas os pedacinhos de alho, se quiser, mande pra panela, também).
Atenção a esta etapa: o frango deverá ficar submerso, porque ele cozinhará no molho.

ti

30 minutos depois, tire um pedaço de frango e corte-o pra ver se está bem cozido por dentro (é pra estar). Se estiver, é hora de passar tudo isso pra um recipiente que possa ir ao forno. Então, cubra o frango e o molho com fatias de queijo muçarela e orégano e deixe-o no forno por uns 10 minutinhos, que é pro queijo derreter bem e se misturar ao creme de leite e ao vinho.
E está pronto! Agora, é só servir!

tu

Ou então ficar aí na sua casa passando vontade, né! Você que escolhe. haha!

Ah, e não esqueça: se você tem uma receita bem gostosa, mande pra mim! A gente pode dividi-la com todo mundo aqui no blog. O que acha?
Boa sexta-feira,
Mariana

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

5 comentários sobre “Sexta-gourmet: frango ao molho de vinho branco

  1. Oi, Mariana, que cara boa! Ultimamente, tenho passado todas as receitas pra filhota, ela adorar cozinhar e eu garanto meu lado…hehe! Beijo e tenha um ótimo final de semana.

    Curtir

Gostou? Me conta!

