Sexta-gourmet: Pizzaiolo à Cesar (por Paula Tavares)

Sexta-gourmet: Pizzaiolo à Cesar (por Paula Tavares)

Preparados pra mais uma sexta-gourmet? Esta semana teremos uma participação super especial de uma leitora. É a Paula Tavares, que mora em Itapetininga (SP). Eu pedi na fan page que o pessoal envie as receitas que faz em casa, pra gente poder compartilhar aqui, e a Paula foi a primeira a enviar.
Ainda não testei o prato, mas só pelos ingredientes já percebi que não dá pra não ser gostoso rs! Então, vamos logo ao que interessa! Mas, antes, preciso agradecer: Paula, muito obrigada pela participação! Espero que você inspire a mulherada a colaborar com mais e mais receitas, que é pra gente ter um cadernão de fazer inveja hahaha! Um beijo pra você!
Agora, VAMOS!

Pizzaiolo à Cesar

(foto: Paula Tavares)
(foto: Paula Tavares)

Esse é o “Pizzaiolo à Cesar”, o prato preferido do meu marido, e claro que um dos meus também!

Ingredientes:
1 pacote de macarrão parafuso;

400 g de muçarela em cubos;
300 g de presunto em cubos;
250 g de maionese;
2 sachês de Sazon pra massas;
4 tomates com sementes picados em cubos;
1 lata de milho verde;
Orégano e queijo parmesão ralado a gosto;
(1 peito de frango desfiado se preferir)

Preparo:
Enquanto ferve a água e cozinha o macarrão, pique a muçarela, o presunto e o tomate em cubos. Quando a massa estiver boa, junte tudo em um refratário grande (pois rende muito), que vá ao forno. Misture bem e por cima polvilhe o orégano e o queijo parmesão. 

Eu particularmente coloco bastante queijo parmesão, pra ficar bem douradinho, mas na foto o meu marido já estava com fome e não deixou chegar ao ponto.
Leve ao forno até que a muçarela derreta, então gratine o prato. Sirva quente.

Mais fácil impossível, né, gente? E deve ficar muito gostoso! A Paula também disse que você pode substituir o presunto por duas latas de atum ralado sem óleo, que fica “dos deuses” hehe! Como eu adoro presunto e atum, quero experimentar uma versão de cada rs! O Wesley adorou a ideia!
Se você tem uma receita legal por aí, compartilhe com a gente! Mande pela fan page do blog. Vou adorar!

Bom final de semana,
Mariana

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

7 comentários sobre “Sexta-gourmet: Pizzaiolo à Cesar (por Paula Tavares)

  1. Hum, a cara é maravilhosa, Mariana e, realmente, pelos ingredientes, acho que não tem como não ficar bom! É uma receita que é a cara da minha filha. Beijo e bom fim de semana, Helka

    Curtir

    1. O legal é que se alguém não gostar de algum ingrediente dá pra trocar. Achei super democrática rs!
      Se sua filha fizer, me conte depois o que ela achou.
      Um beijo!

      Curtir

    1. Oi, Isa! Que legal! Separe sim! Pode ser doce, salgada, agridoce rs! Você que manda!
      Esta receita de hoje também faz o meu tipo. Ainda não tive a oportunidade, mas quero experimentá-la logo. É bem facinha, né? Assim fica melhor rs!
      Um beijo.

      Curtir

    1. hahahaha! Eu quero fazer logo, mas hoje vou receber visitas e não gosto de testar pratos em dias assim (se bem que este não deve ter erro algum!). Acho que vou deixar pra segunda. Se fizer antes, me conta rs!
      Beijo!

      Curtir

Gostou? Me conta!

