Organizando: maquiagens na gaveta

Organizando: maquiagens na gaveta

Há algum tempo, tô tentando fazer uma penteadeira no meu quarto. Na verdade, seria algo bem simples: uma tábua de MDF, bem lisinha e branca, presa à parede de forma suspensa. Então, colocaria um espelho, um banquinho fofo e tudo estaria pronto. Faz aproximadamente dois meses que tive a ideia, mas acontece que o marceneiro querido não fez o orçamento AINDA! Não fui atrás de outro, porque este é o que sempre faz trabalhos pra minha mãe, então é de confiança e sabemos que suas peças ficam impecáveis (além disso, existia a possibilidade da minha mãe se comover com a história e me dar a peça de presente #segundasintenções). Mas já percebi que não vai ter jeito!
Enquanto não resolvo este dilema, decidi que, com ou sem penteadeira, eu precisava organizar minhas maquiagens. Nem tirei foto do “antes” porque morreria de vergonha de publicá-la aqui! (Vai imaginando…) Em compensação, tirei várias do “depois” rs!

meEsta gaveta não fica no meu quarto, e sim num cômodo que usamos como escritório (já mostrei um pedacinho dele aqui). A gaveta é parte de um armário embutido, de duas portas – e em uma delas está o único espelho grande da casa. Ou seja, sempre que ia me arrumar, levava a bagagem de maquiagem, que ficava no meu quarto, pra ele. Depois, quando saía apressada, deixava a bagunça reinando por alguns dias (sou preguiçosa).
Agora, ficou tudo mais fácil! Não tem mais bagunça, porque separei esta gaveta especialmente pras maquiagens. Elas estão arrumadíssimas, ordenadas por utilidades e com tudo à vista.

muTenho a minha toalhinha de maquiagem, bordada com o meu nome, que ganhei da mãe de uma amiga há anos. Eu a uso sobre o colo, como fazemos com o guardanapo de mesa, que assim não tem perigo de cair alguma coisa sobre minha roupa.
No estojo bem no meio da foto estão os lápis, rímeis e delineadores, além de outros produtos direcionados ao olho, como a cola pra cílios postiços.

moUsei a caixinha em que veio um relógio, que meu pai me deu de aniversário, pra organizar os batons. Assim consigo manter os batons em pé, o que facilita enxergar as cores. Do lado esquerdo da caixinha, estão os produtos usados na pele, como blush, pó, iluminador, base, etc.

miDuas canecas também ajudaram a organização. A do fundo, azul, recebeu algodão, cotonete e lenços umedecidos. A da frente, branca, ficou com os pincéis, curvex e palitinhos. As canecas são ótimas pra otimizar o espaço, porque os pincéis são objetos que, quando deitados, se espalham facilmente se você não guardá-los em um estojo adequado. Eu não tenho este estojo, então optei por esta solução.
A melhor parte é que depois de usar basta fechar a gaveta e prontinho! Sem bagunça, sem maquiagens espalhadas, sem perder produtos. Ficou ótimo!

maE aqui as maquiagens que vão encontrar uma nova dona. Tem coisa aí que eu nunca usei, acredita? Eu pensava: “Vou usar, sim, uma hora ou outra eu uso”. Nada! Foram ficando pra depois até que chegou o dia de passar pra frente. Espero que elas sejam felizes e acabem rapidinho em outras mãos.
O que estava vencido (muito vencido. Algumas coisas que venceram há poucos meses eu deixei) eu joguei fora, porque a vida é assim. Aliás, que fique a lição: pra que você não precise mandar pro lixo produtos em bom estado, compre menos. Quanto menos opções você tem, mais você se vê obrigado a usar o que está disponível. Desta forma, antes de atingir o prazo máximo de validade, sua maquiagem já terá acabado. Eu adotei esta prática.

Obrigada pela companhia! Amanhã, quem estará por aqui é a Jéssica Veloso, a estudante de arquitetura e urbanismo cheia de ideias sustentáveis pra deixar sua casa ainda mais lindona! Não perca!
Mariana

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

 

Anúncios

8 comentários sobre “Organizando: maquiagens na gaveta

  1. Oi Mariana!
    Adoro ideias e organização.
    As minhas estão guardadas em gavetinhas e cesto.
    Nem tenho espaço para uma mini penteadeira no quarto rs
    O espaço foi aproveitado pensando nos cm…
    Por isso guardo tudo no banheiro.
    Canecas são sempre úteis rs
    bjs,
    ótimo final de dia!

    Curtir

    1. Maria, tenho uma má notícia: no banheiro não pode! A umidade é muito prejudicial às maquiagens, principalmente aos pincéis. Veja se você não encontra um outro cantinho da casa pra guardá-las.
      Beijo!

      Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s