Bolo de laranja com casca

Bolo de laranja com casca

Mais uma sexta-gourmet pra encher o nosso final de semana de delícias! E que delícia! Afinal, bolo de laranja é tão bom que até mesmo aqueles prontos, tipo Pullman, são gostosos! haha
Como eu fiz um pacto com a honestidade, preciso dizer que não morri de amores por este bolo com casca, não. Ficou delicioso, super macio, com um perfume incrível, porém achei que ficou cítrico demais, por causa da casca. Dava realmente pra sentir o sabor dela. Em compensação, o Wesley amou! Disse várias vezes que tinha adorado, que era pra fazer sempre, que pena que já estava acabando hahaha! Ou seja, é uma questão de gosto, mesmo. Se você tem um paladar mais cítrico, vai amar (como ele).
Vamos à receita:

Ingredientes:
1 laranja pera;
1 xícara (chá) de óleo de canola (eu usei o de soja, porque não tinha o de canola, e deu certo);
3 ovos;
2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
2 xícaras (chá) de açúcar;
1 colher (sopa) de fermento.
(Aqui vou dar uma dica: eu não coloquei, mas depois, ao comer o bolo, eu tive a impressão de que um raminho de alecrim cairia superbem nesta receita! Se você experimentar, conta depois se ficou bom!)

Separou os ingredientes e correu aquecer o forno a 180ºC! E aproveite pra untar a forma com manteiga e farinha.

Preparo:

saLave bem a laranja e corte-a em cubinhos (com a casca, mesmo). Coloque os pedaços da laranja no liquidificador junto com o óleo e os ovos. Pode ligar o aparelho na velocidade média e deixar por uns 4 minutos, mais ou menos, que a massa já ficará bem lisinha.

seEntão, transfira a massa do liquidificador pro recipiente da batedeira. E pode acrescentar os demais ingredientes, aos pouquinhos, enquanto bate.

siAí é só colocar na forma untada (que a minha é bem nova, por sinal. Não repare) e mandar direto pro forno.
Vai levar mais ou menos uns 50 minutos pra assar. Bastantinho, né? Os outros bolos que faço são mais rápidos. Mas tudo bem, porque ele fica muito lindo e saboroso!

soViu como ele cresce bastante? Fica bem dourado por fora e por dentro fica clarinho. (Tô explicando isso porque me esqueci de tirar foto dele cortado… desculpa!) Ele fica bem sequinho e macio.
Dá pra fazer uma calda de laranja pra cobrir, se você quiser. Eu não fiz nada. Comemos assim mesmo, só o bolo com alguns copões de leite puro rs! Recomendo!

Boa sexta-feira pra você,
Mariana

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

Anúncios

11 comentários sobre “Bolo de laranja com casca

  1. Oi mari!
    Ia perguntar isso do gosto que alguem perguntou aqui em cima.. rs
    Deve ficar amarguinho, mas nao tanto neh?
    Enfim, a cara dele ficou otima! deu vontade de comer demais :~

    Beijos!

    PS: tem sorteio para amantes de caveirinha no blog, se vc gostar, passa la ;]

    Curtir

    1. Sim rs! Mas se você curte coisas mais cítricas, vale a pena provar, Paulinha.
      Vou passar no seu blog pra participar do sorteio sim, que eu gosto de caveirinhas rs!
      Beijo!

      Curtir

  2. Oi, Mariana, eu tô achando que o wordpress deve estar com alguma zica, porque ontem também comentei por 2 vezes nesse post e não aparecia nada. Essa semana, também não consegui comentar em outro blog que usa o wordpress. Enfim…Esse bolo é gostoso pra caramba, aqui em casa só perde para o de cenoura com cobertura de brigadeira ( é muita covardia, né? ). Costumo fazer apenas com 1 ovo e, nas últimas vezes, usei apenas metade da casca, porque meu pequeno achou muito cítrico também. Beijo e bom fim de semana pra vc também, Helka

    Curtir

    1. Ah, pode ser isso, mesmo! Talvez eles estejam preparando alguma atualização. Vou prestar mais atenção se acontece de novo.
      Boa ideia a de fazer com apenas metade da casca. Acho que deve ficar mais gostoso. E vou tentar usar 1 ovo, também, pra ver como fica. Reduzir ingredientes é sempre interessante rs!
      E só pra constar: bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro é imbatível! Deve ser o preferido de todo mundo haha!
      Um beijo, Helka!

      Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s