Livro: Sebastiana quebra-galho

Livro: Sebastiana quebra-galho

Antes tarde do que nunca, certo?
Eu havia prometido que ao terminar um livro começaria o “Sebastiana quebra-galho”. Mas aí comprei um livro novo e não resisti. Sabe como é, né?

hhO importante é que comecei e estou adorando! Tem muitas dicas legais, vários truquezinhos pra salvar o arroz queimado, amaciar a carne (crua ou cozida), explicação de alguns nomes… Eu, que sou mega curiosa, tô amando! E como dona de casa tenho achado bem útil.
Aliás, o projeto no qual falo sobre os condimentos, que tá rolando em forma de álbum na fan page, surgiu depois de eu ler um capítulo do “Sebastiana”, que fala sobre isso. (Se você ainda não viu a fan page, corre lá!)

hhi

 

Como prometido, vou contando aqui pra você o que for aprendendo e achando interessante no livro. Tem algumas coisas que não são muito úteis, porque o livro é um pouco ultrapassado (a primeira edição é de 1978!), então tem dica que não vale mais, mesmo a edição que eu tenho sendo atualizada (tenho a 35ª).
Por exemplo, a autora, Nenzinha Machado Salles, fala bastante sobre o uso de potes de plástico pra guardar comida. Hoje, sabemos que isso não é aconselhável. OK, eu faço e você provavelmente também, mas SABEMOS que não devemos, certo? Portanto, ao meu ver, colocar em um livro uma dica errada não é legal.
Por essas e outras, tô lendo com olhos atentos, anotando tudo, estudando, mesmo, que é pra não ter erros. E também quero fazer vários testes, pra conferir as dicas que ela dá. Afinal, não adianta nada eu apenas ir dizendo um monte de coisas por aqui sem, na verdade, tê-las provado, né? Eu penso assim.
Então, aguarde as cenas dos próximos capítulos da nossa novela “Sebastiana quebra-galho”. Espero que você goste!

Amanhã é sexta-gourmet! Preparei um escondidinho de carne moída bem delicinha! Não perca!
Beijo,
Mariana

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

3 comentários sobre “Livro: Sebastiana quebra-galho

  1. Oi Mariana!
    Esse livro é bem antigo mesmo.
    Tem que ler como você disse, com observações.
    Mais tem muita dica legal!

    Adoro escondidinho.
    :)
    bjs, ótimo dia!

    Curtir

Gostou? Me conta!

