A lista agora é na geladeira

A lista agora é na geladeira

Lembra que fiz a lista dos produtos que eu tenho no armário?
Esta semana foi a vez da geladeira ganhar listinha.

geladeira

Sem segredos, como você já viu no outro post.
A lista dos itens que tenho na geladeira, colada na porta do eletrodoméstico, é muito útil e tem uma pegada sustentável, pois ajuda a não ficar abrindo a porta do refrigerador a todo instante nem deixá-la aberta por muito tempo pra ver se tem isso ou aquilo.
Outro ponto positivo pra lista: costumo jogar um tanto considerável de alimentos fora, pois guardo tudo em potes com tampas e me esqueço da existência deles. Aí faço arroz e depois descubro que já tinha um potão guardado. Já deve ter acontecido por aí.
O mesmo vale pro freezer: quando a carne está congelada, muitas vezes não dá pra saber exatamente o que ela é. Então, na pressa de ir ao mercado, damos uma olhada meio por cima. Na volta, nos vemos com 2 kg de carne moída e nenhum bife. Acontece, mas dá pra tentar evitar.
Aqui em casa as listas estão funcionando superbem! O Wesley gostou da ideia e tem sido bem prático pra mim.
Quem fez o teste? Tá gostando? Não tá? Tem outra sugestão?

Boa quarta-feira por aí,
Mariana

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

8 comentários sobre “A lista agora é na geladeira

  1. Oi, Mariana, me lembrei de vc ontem: filhota resolveu arrumar o armário da cozinha, com potes nomeados, ficou tudo nos trinques :). Ainda não adotamos a listinha, mas mantemos uma lista do que precisamos comprar conforme vamos utilizando. Beijos, Helka

    Curtir

Gostou? Me conta!

