Serviços da empresa Oi

Serviços da empresa Oi

Geralmente, quando falo de uma empresa por aqui é pra apontar os pontos positivos. Mas hoje, depois de sete meses sofrendo nas mãos da Oi, resolvi mostrar meu lado má #mwhahaha.
No comecinho do blog, em julho, contei que havia solicitado a portabilidade da GVT, empresa que fornece minha internet e minha linha de telefonia fixa há alguns anos, pra Oi. A solicitação junto à Oi foi feita no dia 23 de junho de 2012 e até hoje ela não foi atendida. MAS, veja só, as faturas chegam mensalmente à porta da minha casa, mesmo sem que nada tenha sido instalado por aqui. Que interessante, né?
Eu liguei muitas e muitas vezes, cheguei a chorar no telefone (de raiva, é claro!), expliquei a história pros atendentes inúmeras vezes e fui extremamente mal atendida. Em algumas ligações, o atendente simplesmente me transferiu, DO NADA, pra um setor nada a ver (e aconteceu de eu ser transferida pra setores que nem mesmo atendem aos problemas da minha região!) e este setor não poderia fazer o retorno da ligação. Ou seja, eu precisaria desligar e refazer a ligação. Absurdo atrás de absurdo.
Tudo isso porque eu queria apenas o que era meu por direito: parar de receber as faturas de uma conta que NÃO EXISTE!
Foram 7 meses disso, até que sexta-feira, FINALMENTE, consegui cancelar a linha. Mesmo assim a atendente pediu dois números de telefone e um e-mail pra que a empresa possa entrar em contato comigo, caso necessário.
Pior é que não sou um caso isolado. Na casa dos meus sogros aconteceu algo muito parecido. Meu sogro, que tem um celular com linha da Oi, pediu o seu cancelamento. Pra não abrir mão da linha, a Oi ofereceu tudo o que tinha: linha fixa, internet e TV a cabo por um precinho simbólico. Meu sogro aceitou.
Você não imagina a novela que foi! Demorou pra que tudo fosse resolvido e instalado, mas agora parece que está tudo bem.
E o Wesley, como já contei e até já mostrei, é repórter. Recentemente, ele fez uma matéria com o Procon falando sobre as empresas líderes de reclamação em 2012. A Oi estava em 1º lugar.
Fico pensando: será que o mundo é tão absurdamente capitalista que os proprietários de uma empresa como esta não se envergonham do serviço que oferecem e só se importam com o lucro? Será que não enxergam que ter uma equipe destreinada apenas serve como um ponto negativo pra quem liga à central de atendimento pra pedir ajuda? Não percebem que trabalhando apenas com empresas terceirizadas (pois é assim que eles fazem as instalações de internet, telefone e TV, com terceirizados) fica mais difícil de controlar o que foi feito, como foi feito e dar um feedback ao cliente que liga reclamando?
Não sei, gente… Sei que é de uma falta de respeito com a sociedade que chega a dar raiva.
Fica aqui o meu alerta. Espero que o meu problema seja resolvido (de verdade) e que eu não precise mais ter contato algum com esta empresa.
Se você já passou por algo deste tipo, seja com qual empresa for, conte aqui. É bom saber destas coisas pra que a gente não caia mais em promessas tentadoras, porém sustentadas em pés de barro.

Até amanhã,
Mariana

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17 comentários sobre “Serviços da empresa Oi

  1. Mari, ótima atitude! Sempre apoio a divulgação destes casos (ou DEScasos) porque realmente ficamos na mão dessas empresas e chega a ser desesperador! Acho que todo mundo já sofreu em situações deste tipo, mas as empresas de celular/telefone/tv/internet estão batendo todos os recordes… Eu defino como uma máfia, porque todo mundo tem que ter estes serviços hoje em dia, e uma empresa é pior que a outra! Eles só querem ganhar novos clientes, e depois estão “se lixando” pra eles. Boa sorte pra você e pra todos nós! rs. Bjs!

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  2. Oi, Mariana, é de ficar louca! Recentemente tivemos alguns pepinos com a Net, mas também conseguimos resolver, apesar de um baita tempo perdido naquelas ingratas ligações…Beijo!

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    1. Helka, antes de ser assinante da GVT, já fui da Net, também, quando eu morei em Londrina. Menina, pra me desfazer desta assinatura foi uma dor de cabeça! Deu muito trabalho!!! No fundo, acho que todas elas são parecidas.

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  3. Guria realmente estas empresas não ligam aminima para as pessoas, o que interessa é somente o lucro. Ridiculo isto né? Fazem a gente de bobos. E imagino a sua raiva com estas incansáveis transferências telefônias. Super triste! Mas que bom que resolveu.

    Quanto ao comentário lá no blog, tu não filosofou de mais tá?! Adorei! Pode filosofar mais.

    Bjos.

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  4. Oi Mariana!
    A dor de cabeça com assss operadoras é muito chato.
    Tenho uma novela parecida com a sua mas com Cartão de Crédito.
    Conta de cartão que não existe, central de atendimento, reclamação com Ouvidoria.
    Temos que praticar muita paciência mesmo rs
    bjs
    Boa sorte!!!

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  5. Que chato isso Mariana!
    Ja ouvi alguns parentes que moram no Brasil reclamar tb, mas com telefone! eles nao conseguem cancelar de jeito nenhum.. rs

    Aqui eu tive um problema parecido com meu servico de internet (q eh o mesmo da tv a cabo). Eles me deram um credito na conta de agosto 12, de $50,00; dizendo que era um bonus por ter passado quase 15 dias praticamente sem internet (mais que justo eu pagar metade da conta).
    Sei que paguei a metade da conta em agosto por esse “bonus” que ganhei em agosto, a mulher garantiu que era pra pagar so metade e o credito apareceu na minha conta.

    Quando foi em setembro, veio $50 A MAIS, dizendo que eu tava devendo do mes passado.
    Ligamos, conversamos, mandamos e-mail, entramos no atendimento online e disseram que na proxima conta, os $50 a mais seriam retirados.

    Pra resumir: todo mes a gente liga, reclama, eles falam pra pagar sem os $50 que eles serao retirados na proxima conta, e ate hoje ele ta, pendurado na nossa conta.. afff.

    Tem servicos que eu acho que nao deveriam existir se nao conseguem atender bem o consumidor neh!?

    Boa sorte com tudo ae.. rs
    Beijos! Boa semana!

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    1. Ah, Paulinha, então o problema não é exclusivo do Brasil. É bom saber disso, porque geralmente saímos falando mal do país e nem sempre é assim. Mas sinto muito pela sua situação, também. Espero que ela seja resolvido em breve.

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  6. muito chato isso, estou tendo problemas com a Tim. Sai do Brasil a 4 meses e cancelei minha conta e do marido, no entanto eles seguem enviando a conta e debitando automaticamente na nossa conta. Já ligamos reclamando e nada acontece. Já estamos guardando documentos para começar o processo quando voltarmos. Já ganhamos um da Vivo, 5 mil reais. beijos

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    1. Mari, espero que você resolve isso logo. Acredite: eu sei a dor de cabeça que é. Todos nós devemos reclamar, por mais trabalhoso que seja, que é pra ver se conseguimos ser tratados com mais respeito.

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  7. A resposta é simples para todas as eprguntas… NÃO! A nao ser a primeira, que a resposta é sim, hahahaha…sim, eles so pensam nos lucros. Nao, eles nao se importam com vc, ou com qlquer cliente comum. Eles podem até enxergarem que uma equipe despreparada é pior pra atender, mas eles nao se ligam para isso. Nao se importam de enviar tercerizadas, deixando o cliente a deriva atras de informações. O que acontece é que eles venderam venderam venderam venderam venderam e venderam linhas, sendo que nao tinham estrutura para dar suporte a todos os clientes =/

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