Gourmet: frango com creme de cebola [2]

Gourmet: frango com creme de cebola [2]

Há muuuito tempo, mostrei uma receita aqui, sem fotos, de um frango com creme de cebola, e prometi que quando eu a fizesse, novamente, fotografaria.
Pois a fiz e cá estão as fotos e a receita “melhorada”.

Ingredientes:
3 sobrecoxas;
1 embalagem de creme de cebola;
azeite;
1 embalagem de creme de leite fresco (nata).
(Na receita anterior, não usei o creme de leite, mas usei maionese. Na minha opinião, as duas formas ficam bem gostosas, mas a com creme de leite fica mais molhadinha)

Preparo:
Tem gente que tira as peles do frango. Eu prefiro deixá-las e tirá-las na hora de comer, pois elas ficam crocantes e dão um sabor diferente pra carne (tem gente que gosta e eu sou uma delas #confessei). Mas faça como você achar melhor.

ba2Regue uma travessa com um fio de azeite e coloque as sobrecoxas por cima. Então jogue o creme de cebola e misture bem, temperando cada cantinho da carne. O azeite ajuda a fazer esta misturinha “grudar” no frango.

bb2

Até aí, tudo muito simples, né? E pode ficar tranquila que não passa deste nível de dificuldade rs!
Agora, é só mandar pro forno, que eu deixo pré-aquecer por uns 10 minutinhos, em fogo médio. O tempo que leva pra assar é de aproximadamente 30-40 minutos (mas cada forno é de um jeito, então fique de olho).
Quando estiver pronto, o perfume terá se espalhado pela casa toda e você saberá. Ele fica bem crocante, com esta carinha:

bc2

Esta é a parte que você pode desligar e forno e comer o frango do jeito que ele está, que já fica uma super delícia! Se quiser continuar, como eu fiz, acrescente a embalagem do creme de leite fresco por cima do frango e volte ao forno DESLIGADO.
Não precisa mexer nem nada. É só deixar lá uns minutinhos, pra que o creme de leite dê uma esquentadinha.
Então, a melhor parte, sirva-se!

bd2

Se tiver batata palha e saladinha de rúcula pra acompanhar, melhor. Mas, caso não tenha, divirta-se mesmo assim rs!
Esta foto do prato pronto não ficou muito boa, mas é que minha sogra tinha vindo jantar e preparei uma mesa à luz de velas, muito chique que sou haha! Por isso deste tom amareladinho na imagem. Desculpa!
Mas está aí: um franguinho super gostoso, super prático, super rápido e super fácil! Pra você fazer amanhã pro almoço sem sujar muita louça ou esquentar a cabeça.

Bom final de semana,
Mariana

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

Anúncios

13 comentários sobre “Gourmet: frango com creme de cebola [2]

  1. Mariana querida, obrigada pela visita, sabe aqueles posts providenciais que são tudo que vc precisa? pois é, o seu é muito providencial pra mim, ando errando na cozinha, ontem fiz um pão que nao deu certo, pensei estou precisando de receitas, hehe, na pressa, e fazendo muitas coisas ao mesmo tempo, erro, bem da verdade que não sou A cozinheira, mas gosto de acertar, anotei essa receita e vou agir, hehe, obrigada flor amei amei, bjinho, bom findi!

    Curtir

    1. Oi, Eva!
      Também não sou uma chef, não rs. Faço coisas bem básicas, sempre com estes truques que facilitam tudo. O importante é cozinhar com muito carinho e amor, né?
      Um beijão!

      Curtir

  2. Oi, Mari!!!!
    Taí o almoço de segunda, porque amanhã é dia de filar almoço na casa da mãe… rs. Falar em comida, fiz seu bolo de caneca e ficou uma delícia! A primeira vez o resultado foi uma massa meio emborrachada, mas a segunda ficou muuuuuito boa. Namorido amou e pediu mais.
    Há!!!!! Seu cantinho ficou lindo com a cara nova. ;)
    Beijões.

    Curtir

    1. Hoje é o grande dia, então haha! Depois me conte se deu certo, Tati.
      O bolo de caneca também dá umas vaciladas comigo, vez ou outra. Acho que talvez tenha a ver com o clima. Não sei. Tô tentando fazer uma receita diferente, que leve menos porções. Se der certo, eu conto aqui também!
      Beijão, Tati!

      Curtir

  3. Assim que vi a receita, liguei pro meu noivo e disse que já tinha o cardápio do fim de semana, comprei os ingredientes. Muito fácil de fazer, mas acho que o meu não ficou igual, ficou muito molhado devido ao creme de leite, achei que ficaria mais crocante. Mas ficou bom, meu noivo achou uma delícia ! Beijos !

    Curtir

    1. Oi, Dayse. Que bom que você gostou!
      A quantidade de nata varia de acordo com o tanto de frango que você usar. Na próxima, coloque um pouco menos pra ver se fica mais sequinho.
      Beijão!

      Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s