Nossa casa, nossa lida com Mariana Bugalho

Nossa casa, nossa lida com Mariana Bugalho

Mais uma visita no MCML. Quem fala, desta vez, é minha grande amiga Mariana Bugalho. Além do nome igual, fomos descobrindo com o tempo que temos muitas semelhanças e coincidências, desde os tempos de bebê rs! Espero que assim seja pra sempre, pois amigo que é amigo a gente carrega eternamente e com muito prazer, né?
Não vou apresentar muito a Mari, pois ela mesma faz isso abaixo. Acompanhe!

Oi, gente!
Meu nome é Mariana Bugalho, tenho 25 anos e há quatro estou na “LIDA” de ser DC (Dona de Casa)… rs!
A maior dificuldade de ter saído da casa da minha mãe é que eu não tive que cuidar só de mim e da minha casa, e sim de mim, do meu noivo, da minha casa e das minhas duas cachorras. Pois é, pacote completo!
Não que o meu noivo não me ajude, muito pelo contrário, mas nós MULHERES sabemos como é: nem adianta falar, sempre sobra beeeeem mais pra gente, e nesse beeeeeem mais eu incluo as coisas MAIS chatas de se fazer em uma casa.
Sinto falta da minha mãe todo dia, e acho que vai ser sempre assim. Mãe é mãe! Ela que arrumava minhas roupas, meu guarda-roupas, me ajudava com as minhas cachorras e mais mil outras coisas que hoje sobrou SÓ para mim. Mas o que eu sinto mais falta é do cheirinho de roupa lavada e passada que só ela deixa. Posso comprar os mesmos produtos que NÃO FICA IGUAL. Deve ser o amor, né, tipo SAZON… rs!
Arrumar a casa? NÃO é comigo mesmo! Mas eu confesso que não aguento ver nada sujo ou fora do lugar. Toalha pendurada no box, eu abomino! E é uma coisa que o Raphael adora fazer. Eu até apelidei o banheiro dele de Morro do Alemão, sabe: tudo pendurado! Se tivesse mais ganchinhos no banheiro dele, eu acho que ele seria uma pessoa mais feliz… rs!
Cuidar de casa não é uma coisa que eu acho muito legal (na verdade, eu não acho nada legal e sempre quis fadinhas faxineiras na minha vida), mas o que eu mais detestava fazer é lavar banheiro e hoje eu larguei mão de vez e passei o bastão pra minha ajudante (um anjo enviado por Deus!) que faz isso pra mim.
Truques? Bom, um deles eu vi que já passou por aqui: – estender bem a roupa, porque daí tem peças que você não precisa passar; – sempre ter um congelado para os momentos de preguiça extrema na cozinha… rs!; – decorar algumas receitinhas espertas, no meu caso uma torta de milho que eu amo; – sempre ter um aromatizador em um cômodo da casa: é ótimo e dá um ar de limpeza e um cheiro de casa gostosa; – na hora daquela faxina, concentre-se em um cômodo por vez. Não ande por toda a casa varrendo a sujeira. É bem mais rápido e eficiente.
Bom, acho que é isso, mas, apesar da LIDA, é ótimo ter um cantinho da gente, com a nossa cara e que a gente pode respirar aliviada no fim do dia, depois daquela faxina marota! rs
Beijos a todos e em especial para minha xará e dona desse blog lindo! ;*

Ela é uma fofa, né, gente? E até mandou uma foto do aromatizador que ela mais gosta:

aromatizador
Segundo a Mari, “a marca é LUMI e a essência se chama CAFUNÉ. O preço é R$ 29,90 e vem desse jeitinho, com tudo. Dependo de onde você colocar, dura até dois meses. No ar condicionado dura menos”

Espero que tenha gostado de mais um Nossa casa, nossa lida!

Boa segunda-feira,
Mariana

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

8 comentários sobre “Nossa casa, nossa lida com Mariana Bugalho

  1. Oi, Mariana, a Mari foi falando do lance do banheiro e fui vendo meu querido consorte…Se bobear, meu banheiro, quarto, sala de Tv, viram uma cantina italiana com o tantão de coisas que ele vai abandonando e pendurando. Adoro aromatizador também, a casa fica com cheirinho de limpa sempre. Beijos, Helka

    Curtir

    1. Vou confessar, embora com um pouco de vergonha, que deixo a toalha pendurada no box haha! Repensarei esta atitude.
      Mas, no resto da casa, a cantina italiana predomina quando o Wesley chega. Nunca vi ter tanta coisa pra largar pelo caminho haha! E pior que parece nem ligar.
      Homens rs!

      Curtir

  2. Oi Mariana,
    Adorei o texto da Mariana.
    Vou te falar que tenho mania por organização, e meu marido – salve aleluia salve rs – é super organizado também.
    Temos faxineira que ajuda muito, mas organização só comigo.
    No final do ano entre Natal e Ano Novo tirei tudo dos armários e gavetas de toda a casa, e voltei ao lugar , fiz o desapego e arrumação total.
    Eu gosto.
    Não gosto de lavar louças, não mesmo.
    Nem passar camisa social, rs e o truque de estender bem a roupa é uma ótima dica. Camisas pendura para secar em cabides.
    Mas arrumação sou fã
    :)
    Cheirinha de aromatizador é muito bom, eu tenho.
    bjs

    Curtir

    1. Maria, sabe que eu amo lavar louças? hahaha! Ninguém entende (nem eu), mas é verdade.
      Agora, pra camisa social, tenho um truque bom que qualquer dia ensinarei por aqui. Aí você vê se facilita um pouco a tarefa.
      Beijão!

      Curtir

  3. O Raphael tá reclamando aqui Má, tá pedindo direito de resposta!
    Não deixa não…rsrs
    Coisa de homem isso de querer justificar…rs!
    Mas amei demais participar e ficou lindoooo…
    Beijão, Má!

    Curtir

    1. hahahaha! Será que deixo o Raphael se pronunciar? Diga que vou pensar a respeito rs!
      Mari, obrigada por ter participado! Fiquei muito contente e adorei as coisas que você escreveu.
      Um beijo, amiga!

      Curtir

  4. Olha a briga com Marido só muda de endereço, rsrsrsrsrs. Toalha no box eu tbm abomino, e parece que eles colocam lá só para irritar. Quanto ao aromatizador adoro o da LUMI de erva doce, mas ultimamente ando fascinada pelos do O Boticário, principalmente os de ameixa e de alecrim!

    Bjos

    Curtir

    1. Eu nem sabia que O Boticário tem aromatizador! Foi a uma loja ontem e nem tchum rs! Vou pesquisar. Tô precisando de um aqui pra casa e o cheirinho de alecrim é um dos que mais gosto!

      Curtir

Gostou? Me conta!