Dicas da arquiteta: decoração sustentável no home office

Dicas da arquiteta: decoração sustentável no home office

Como diria minha meta número 5 da lista de resoluções pra este ano, quero me envolver um pouco mais com causas sociais e ambientais. Por isso, pretendo levar o blog por um caminho diferente no decorrer de 2013.
O primeiro passo foi convidar a estudante de Arquitetura e Urbanismo, Jéssica Veloso, pra falar sobre reaproveitamento de objetos na decoração da casa. Ela preparou um conteúdo bem legal, com foco no home office, que você pode ver abaixo.
Boa leitura!

Quem não quer ter uma casa toda decorada, bem linda, não é mesmo? Mas para tudo existe um custo e nem sempre é possível bancar todas as nossas vontades. Hoje em dia apostar na decoração é uma ótima ideia, já que é possível reutilizar vários itens que já existem em casa ou reciclar aqueles que vão direto para o lixo sem nenhuma utilidade.
Trouxe alguns objetos que podem deixar seu home mais bacana sem gastar muito:

1a
(via: Pinterest)

Sabe aquela latinha de molho de tomate ou de achocolatado? Vamos reutilizá-la? É super fácil! É só encapar com aquele papel bem bacana, com uma estampa do seu agrado, depois furá-las e amarrá-las. Nada muito complicado e o resultado fica interessante.

1b
(via: Facebook)

E que tal um porta recados bem legal para colocar na mesinha do seu home ou na entrada da sua casa feito com escova de lavar? Ninguém valoriza aquela simples escova com uma cara feinha, não é mesmo? Mas olha o resultado final, que graça! Os pregos, claro, podem ser somente pintados – nada muito trabalhoso.

1c
(via: Casa.com.br)

Outra ideia bem legal para porta recados é esse quadrinho com pregadores. A madeira pode ser substituída por algum papel mais durinho: a ideia é a mesma e o resultado fica ótimo!
Três dicas de objetos bem simples que podem deixar a casa mais bonita e sem gastar muito! Com a sustentabilidade em alta, ótimas ideias surgem e elas têm que ser aproveitadas, pois valem muito a pena!
Espero que tenham gostado! Até a próxima,
Jéssica Veloso

Anúncios

11 comentários sobre “Dicas da arquiteta: decoração sustentável no home office

  1. Oi Mariana!
    As dicas da Jéssica estão bem bacanas.
    Tudo simples e criativo.
    Eu ‘pratico’ reciclagem acho que ‘desde sempre’, antes da onda da sustentabilidade.
    Hoje em dia, mais ainda.
    Tenho um marcador específico para isso, e já fiz alguns PAP,s também.
    Pratico hábitos sustentáveis em casa e depois que fiz um curso na área de sustentabilidade fiquei pior.
    Algumas ações demandam pequenas obras e adaptações, mas estão nos meus planos.
    Projeto pronto, só executar.
    bjs, ótimo dia

    Curtir

    1. Maria, a parte difícil é sair da teoria, né? Muitas vezes, ficamos só no discurso, no “não jogue o lixo no chão”. Acho que somos muito egoístas, ainda, pra nos darmos conta do grande mal que causamos ao meio ambiente. Espero que pelo menos a gente saiba educar nossos filhos de forma que eles sejam mais conscientes que nós. Tomara!
      Um beijo!

      Curtir

  2. Oi, Mariana, muito bacana o post, adorei! Tem tanta coisa que podemos criar a partir de outras, basta um pouco de vontade pra colocar a mão na massa. Gostei do novo visual do blog! Que bom que o post de ontem te ajudou a ver uma solução por seu sofá. Depois mostra, hein? Beijo e ótima sexta aí pra vc!

    Curtir

    1. Que bom que você gostou, Helka! A Jéssica aparecerá aqui uma vez por mês, sempre com dicas legais pra gente.
      Sobre o sofá, o meu é uma cama meio adaptada, difícil de explicar rs! Mas as sugestões que você deu foram muito interessantes. Vou estudar um pouquinho o caso e mostrarei, pode deixar!
      Um beijo!

      Curtir

  3. As latinhas reaproveitadas ficam lindas. Sendo bem sincera, eu não faço tudo o que poderia em relação ao reaproveitamento do lixo. Vale mesmo a pena pensar sobre isso um pouco :)
    bjs e ótimo final de semana pra vc

    Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s