Eu, exibicionista

Eu, exibicionista

Oi, gente! Como está seu começo de ano?
Por aqui, está tudo meio neutro, digamos. Apesar de estar em casa o dia todo, tenho trabalhado bastante, principalmente aqui no blog. Descobri um programinha de fazer ilustras (tipo alguns níveis acima do Paint, rs) e tenho dedicado um bom tempo a decifrá-lo. Fiz este fundo novo aqui pro blog nele, após longas horas de testes, rs. O que achou?
Bom, mas o que vou falar hoje é um assunto que não costumo trazer pra cá. Apesar de falar da minha vida, acabo fazendo isso de forma indireta, sem que um dia eu realmente tenha me apresentado a você. Então, após alguns meses de conteúdo e contato com quem passa pelo MCML, achei que esta seria uma época legal pra eu me apresentar – aliás, eu e os demais moradores desta casa.

natal2
Minha “família”

Veja só que ironia: o Kinder você já conhece há tempos, pois suas artes sempre o trazem pra cá. O Wesley, mostrei recentemente, no post sobre os cuidados com o trânsito. Mas eu mesma nunca tinha dado as caras por aqui, né?
De qualquer forma, nós 3 somos os grandes moradores do Minha Casa, Minha Lida – e tudo é ainda bem recente por aqui. Vou explicar!
Wes e eu estamos juntos há mais de 2 anos, mas decidimos juntar as escovas no começo de 2012. A mudança DE VERDADE só aconteceu em julho, quando viemos pra este apartamento (justamente, quando o blog nasceu). Como eu já moro sozinha há 6 anos, acho que posso dizer que quem tirou o Wesley de casa fui eu, rs! Olha a responsabilidade, né? :)
Nós nos damos bem, embora seja impossível não brigar de vez em quando. Apesar dele ser um pouquinho mais novo do que eu (ele fez 23 em novembro e eu farei 25 daqui uns dias), é mega comprometido com a nossa vida, com o trabalho dele e com a nossa “família”. Somos felizes, rs!
Quanto a mim, sou filha de pais recém-separados, mas que sempre fizeram questão, enquanto eu ainda morava com eles, de que fizéssemos tudo juntos, desde assistir ao Jornal Nacional aos almoços e jantares: os 4 juntos, sentados à mesa, comendo salada diariamente, rs! Aliás, ao dizer que somos 4, preciso falar sobre meu irmão, que tem a idade do Wes e é um grande amigo pra mim. Hoje mesmo ele esteve aqui em casa. Passou o ano novo no litoral catarinense e, como a cidade onde ele mora é no norte do Paraná, aproveitou pra dar uma parada no meio do caminho e visitou a irmã em Curitiba.
Eu sou formada em Jornalismo desde 2011, como já contei por aqui. Às vezes, penso que eu deveria ter estudado Arquitetura, pois desde criança eu tinha fascinação por desenhar casas e recortar móveis de revistas (cadeiras, lustres, TVs, etc. – tudo pra colar nas casas que eu desenhava em folha sulfite e imaginar que aquele seria o meu lar, doce lar, um dia). Porém, não posso dizer que sou uma jornalista infeliz, já que eu amo o que faço! Amo escrever, conhecer histórias, questionar, descobrir, estudar… O homem me interessa muito. O ser humano. Sabe? Enfim, acho que não estou sozinha neste lado do rio onde ficam aqueles que gostariam de ser muitas coisas ao mesmo tempo, rs.

Eu e o Wes na volta do Natal, que passamos na casa dos meus avós, em Jacarezinho (PR). Foi tirada no mesmo dia que a foto lá de cima
Eu e o Wes na volta do Natal, que passamos na casa dos meus avós, em Jacarezinho (PR). Foi tirada no mesmo dia que a foto lá de cima

E é isso, gente. Neste ano, quero falar mais sobre mim e sobre minha casa, aqui. Quero que você me conheça um pouco mais, pois também desejo o contrário: te conhecer. Por isso, te convido a ficar à vontade, a tirar os sapatos na entrada, sentar-se no sofá, ligar a TV e tirar uma soneca enquanto eu preparo um chá na cozinha (porque café eu nunca fiz :O #revelações).
A casa é sua!

Amanhã, tem mais :)
Mariana

 

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida pra receber mais notícias sobre o blog!

25 comentários sobre “Eu, exibicionista

  1. Oi Mari!! Adorei conhecer mais sobre você. Eu também acabo não falando muito de mim no meu blog, mas é mesmo muito bom saber mais sobre quem está falando “lá do outro lado” e com certeza deixa todo mundo mais à vontade pra interagir e se abrir também. Uma ótima inspiração pra começar o ano! Boa sorte com MCML em 2013, o blog está ótimo!! Bjs (p.s. eu fiz arquitetura e vivo pensando se não devia ter feito jornalismo! hahaha)

    Curtir

    1. Olá Mariana

      Vim agradecer e retribuir a sua visita. Procurei seu quadro de seguidores, mas infelizmente vc parece não ter. Gostaria de segui-la pois o blog é ótimo.
      Uma ótima 4º feira para vc…

      AMIGA da MODA by Kinha

      Curtir

      1. Oi, Kinha. Obrigada!
        Se você quiser receber os posts por e-mail, escreva seu endereço de e-mail na caixinha que está na coluna à direita, a de “seguir”.
        Uma ótima quarta-feira pra você, também!

        Curtir

    2. Isa, muito obrigada! Fico muito contente por saber que o blog está agradando! Cuido dele com muito carinho.
      Sobre o Jornalismo x a Arquitetura, acho que no fim fizemos nossas escolhas, né? O lado bom é que ainda temos tempo de estudar outras áreas de interesse, mesmo que não seja pra uma pegada profissional. O importante é ser feliz, rs!
      Um beijão.

      Curtir

  2. Oi, Mariana, que ótimo seu post! Bom conhecer mais sobre as pessoas com quem “falamos” quase que diariamente ( confesso que deveria fazer isso lá no blog tbém!). Espero que 2013 renda muitas histórias pra contar pra gente. Obrigada pelo carinho lá no blog, passo sempre por aqui porque curto muito suas dicas e texto. Beijo grande, Helka

    Curtir

    1. Helka, eu ia adorar te conhecer mais, também! Acho que você deveria tentar!
      Obrigada pelos votos! Você sabe que te desejo o mesmo, afinal, como diz o GNT, a vida é feita de histórias, né? rs
      Um beijão!

      Curtir

  3. Que legal te conhecer e a tua família! Muito bom saber de ti, das tuas coisinhas! Me sinto em casa por aqui! E és bem novinha, te garanto que não imaginas quantos anos tenho…
    Tá sentada?

    64!! Já penou! Acho que sou uma das mais velhas dessa blogosfera, mas me divirto muito por aqui! Tenho 4 filhos, 6 netos, 1 cachorra e 1 tartaruga,srsr beijos,tudo de bom e assim já nos apresentamos!

    Curtir

    1. Ah, Chica, mas você é uma sessentona pra lá de moderna! Seu blog é lindo e os textos que você faz são muito especiais! Acho que o amadurecimento trazido pelo tempo só nos faz bem!
      Um beijão pra você!

      Curtir

  4. Que prazer em te conhecer Mah.. ( apesar de fazer uns 100 anos que a gente se conhece, né).. mas a real é que essa nova Mariana eu não tenho acompanhado muito de perto, e é sempre um prazer saber da sua vida, dos novos acontecimentos.. Como já te disse esse ano quero te ver mais e quero conhecer o kinder e sua casa também.. te amo lindona!! parabéns pelo blog!!

    Curtir

    1. Ti, é mesmo, rs! Estamos meio distantes, justamente por causa destas mudanças na nossa vida, né? Mas temos que mudar isso em 2013, amiga!
      Eu amo você! Obrigada por tudo, tá?
      Um beijo!

      Curtir

  5. Oi…. Prazer! Gostei. Acho que vou entrar, ligar a TV, ficar a vontade. Mas, fala sério! Tem que tirar os sapatos mesmo? Rs… De tudo, o melhor e saber que nossos filhos se amam. Pois eu os ano muito. Beijao, bonitona. Fiquem com Deus.

    Curtir

  6. Oi Mariana,
    Primeiramente, muito obrigada pelos seus votos de feliz 2013! adorei.
    Adorei ter conhecido seu blog, mesmo que quase no fim do ano; foi um dos blogs que adorei ter descoberto.
    Gosto e me identifico mto com suas ideias, seus posts, suas palavras.

    E mais ainda agora com esse post! adorei te conhecer melhor; e minha familia eh igual a sua: eu, alberto e ace!
    E tb tenho um irmao! ;D
    Como vc mesma disse, o amor aproxima! e eu acredito muito no amor.
    O amor eh a forca mais poderosa do mundo!

    Acreditando nisso que eu te desejo um 2013 cheio de amor e luz! Que Deus ilumine e abencoe a sua vida e de toda sua familia.
    Que 2013 seja um ano cheio de realizacoes.

    E eu voltarei sempre agora!
    Logo quero dar uma ajeitada no meu blog tb, dae eu vou colocar seu link pra ficar mais facil!

    Tudo de bom pra vcs!
    Beijos!!!!

    pS: O kinder eh uma gracinha x)

    Curtir

    1. Ah, Paulinha, muito obrigada pelo que disse! Fiquei muito contente (e até um pouco emocionada, rs!).
      Família é a melhor coisa do mundo! Mesmo que ela esteja longe, às vezes um telefonema de mãe é capaz de resolver todos os problemas!
      Obrigada, mesmo! Fica com Deus!
      E o Kinder tá mandando um beijo, rs!

      Curtir

  7. Obrigada pelo “corpitcho” rsrs, já estou usando e está fazendo sucesso! :)
    Adorei saber mais sobre vc!!!
    Bjs

    Curtir

  8. Que legal, é sempre bom conhecer um pouco das pessoas que escrevem o blog. Sabe que temos algo em comum, também adoro o ser humano, não é a toa que sou historiadora! hihihii.

    Um feliz 2013 para vc, cheio de realizações.

    Curtir

    1. Que legal, Tássia! Deve ser um trabalho muito interessante! Eu sou fã de História, seja brasileira ou não. Sou bem curiosa, rs!
      Um beijão pra ti!

      Curtir

  9. Oi, Mari!!!!
    Que delícia conhecer mais sobre você e os meninos da casa. =) Acredito que isso é o que torna esse mundinho de blogs tão fascinante, as pessoas maravilhosas que conhecemos aqui, suas histórias, seus sonhos… Dia desses largo mão de ser bicho do mato, e faço um post de apresentação também.
    Gostaria de agradecer pelos votos de alegria e felicidade lá no meu cantinho, e vim aqui te desejar o mesmo, ad infinitum… rs.
    Beijões.
    Tati.

    Curtir

  10. Olá, Mari!!!!
    Adorei conhecer mais sobre você e sobre os meninos da casa. =) Acredito que seja por isso que esse mundinho de blogs é tão fascinante, acabamos conhecendo pessoas incríveis, suas histórias, seus sonhos… Qualquer dia largo mão de ser bicho do mato e faço um post desses.
    Passando por aqui também para agradecer pelos votos de alegria e felicidade que você deixou lá no meu cantinho, e desejar o mesmo para você… Ad infinitum. rs
    Beijões.
    Tati.

    Curtir

    1. Ah, faça mesmo, porque eu vou adorar (e com certeza muitos outros leitores, também!). Eu precisei criar coragem pra fazer, lutar contra a timidez, haha! Mas acho que o pessoal gostou. Fiquei bem contente!
      Um beijão, Tati! Gosto muito da sua presença por aqui.

      Curtir

Gostou? Me conta!