Cantinho: escritório

Cantinho: escritório

Hoje é sexta-feira e deveria ser dia de gourmet, eu sei. Mas acontece que andei me perdendo nos dias durante a semana e achei que hoje fosse quarta. #Desculpae!

Então, já que não vai rolar gourmet, fotografei mais um cantinho aqui de casa pra te mostrar. (Pra quem não lembra, o primeiro Cantinho que registrei foi um da cozinha, que você pode conferir aqui).

Como eu tenho ficado bastante tempo no escritório, trabalhando muito nas coisinhas do blog, decidi que seria bem legal trazer um pedacinho deste ambiente pra você. Pra isso, escolhi o Cantinho das Viagens, que é como o Wes e eu chamamos este espaço – e você já vai ver o porquê!

1c
Um pouquinho do mundo no meu escritório

Nesta nossa misturinha, temos lembranças nossas e também alguns presentinhos. Pela casa, até temos espalhadas outras lembranças de viagem, porque não cabia tudo aí neste cantinho (aliás, o cachepô que mostrei no Cantinho passado veio da Argentina, lembra?). Qualquer dia, fotografo as outras pra mostrar aqui.

A bola japonesa em cima dos CDs eu ganhei de uma colega intercambista, a Fumiko, já faz anos. A deixo vazia, pois ela tem o costume de sair rolando pela casa e o Kinder, por sua vez, tem o costume de não perdoar nada, rs! Mas, vez ou outra, a encho e fico brincando de jogá-la pra cima. É relaxante.

A representação da bandeira inglesa veio com o Wesley da Europa, depois que ele passou alguns meses por lá. Ele tem uma prima que mora na Inglaterra e contou que o país todo é bem lindo, embora as coisas sejam um pouco carinhas. (Acho engraçado pensar que temos uma bandeira inglesa aqui, mas não uma brasileira. Preciso rever isto.)

1b

No fundo, mais uma lembrancinha inglesa, também trazida pelo Wesley. Ao lado do guardinha, deveria ter um outro, mas quebrou na viagem.

À frente, à esquerda, um chaveirinho da Torre Eiffel, de quando o Wes passou por Paris. A seu lado, em vermelho, está um pedacinho de uma madeira que não me lembro do nome, que trouxemos de Canela (RS), no início do ano. Ele é tão cheiroso, que achei legal deixá-lo ali pra perfumar a entrada do escritório. É uma delícia!

1a
Minha chinesinha solitária

Esta chinesinha de barro eu ganhei de meu padrinho. Durante alguns anos, ele trabalhou em Hong Kong e me presentou com 7 bonequinhas iguais a esta – cada uma tinha um significado. As outras 6 se quebraram, pois são muito frágeis e eu era bem criança quando as ganhei. Restou esta, que guardo com muito carinho, apesar de não saber o significado dela. Espero que seja algo bom!

 

Este foi o Cantinho desta semana. Gostou das minhas lembrancinhas? Tenho um carinho grande por todas elas.

E se você tem um cantinho especial por aí e quiser compartilhar com a gente, mande as fotos pra gatzkelandia@gmail.com e conte o porquê de você gostar dele.

 

Boa sexta e bom sábado pra você! Domingo tô de volta com as Imagens da Semana.

Até lá,

Mariana

 

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida pra receber mais notícias sobre o blog!

14 comentários sobre “Cantinho: escritório

  1. Olá, Mariana, tudo bem? Foi um prazer receber sua visita lá no meu blog, vim agradecer! Seu cantinho de viagens é super charmoso, adorei! Eu que me mudei há pouco estou cheia de “cantinhos” meio abagunçados,rs, nada charmoso assim!rs!
    Feliz Ano Novo pra você, beijocas!

    Curtir

    1. Oi, Simone! Que bom te ver por aqui :)
      Com o tempo, a gente vai pondo ordem na casa, né? Quando me mudei, também fiquei um bom tempo sem ares graciosos pela casa. Estes cantinhos ganharam vida tem pouco tempo, num dia de inspiração, rs!
      Um beijo. Tenha um feliz ano novo!

      Curtir

  2. Adoro esses cantinhos de lembranças, são pontos que a gente olha e logo se perde no pensamento. O seu está lindo, cheinho de histórias. Beijos e ótimo final de semana, Helka

    Curtir

  3. Oi Mariana!
    Dia 30 já está chegando.
    Estou fazendo o post da retrospectiva e corri aqui para um ‘oi’ :)
    Adorei seu cantinho viagem…
    São lembranças com valor todo especial mesmo.
    Eu não tenho nenhum cantinho assim…só no Ateliê que tenho algumas coisas que
    ganhei que considero especiais e deixas todas juntas, como amuletos :)

    bjs, ótima noite e finde!

    Curtir

  4. Oi mariana,
    Amei o cantinho do escritorio e todos seus enfeitinhos! ;]
    Eu tenho alguns no meu cantinho do escritorio tb, mas nao sao de viagens, apenas de gostar mesmo.
    Uma coisa que eu coleciono de viagens, sao imas de geladeira; sempre compro por onde passo e qdo nao acho, mando fazer ;]

    Amei a bonequinha chinesa! e sobre a bandeira de londres, por aqui eh o msm.. rs
    Temos de Londres, dos USA e kd a do Brasil? *bege*

    Boas Festas pra vc! e um otimo 2013! :)

    Beijos!

    Curtir

Gostou? Me conta!

