Nossa casa, nossa lida com tia Estela

Nossa casa, nossa lida com tia Estela

Hoje, quem revela seu lado dona de casa por aqui é minha tia querida, a Estela. Ela é irmã caçula da minha mãe, é casada e tem uma filhinha coisa mais linda do mundo!

A tia Estela mora em Jacarezinho, que é a cidade onde nasci, inclusive, no Norte do Paraná. Aliás, a casa onde ela mora hoje foi a primeira casa que morei. E a casa onde eu moro hoje, em Curitiba, é dela :) Trocamos.

Quando minha tia saiu da casa dos meus avós, ela se mudou pra Curitiba pra morar com o tio Fabio, que hoje é seu marido. Mesmo já não sendo tão nova quando isso aconteceu, a tia Estela contou que não foi muito fácil a mudança. Acho que nunca é, na verdade.

Vamos ver o que mais ela tem a dizer.

tiaestela
Tia Estela e tio Fabio

MCML: No começo desta mudança, do que você mais sentiu falta?

TIA ESTELA: Do comodismo que é ter mãe. Ela sempre fez a comida, então sempre tava pronto, e quando chegava em casa do serviço tinha algo na geladeira pra comer. Nunca tive contato físico e horas de bate papo com ela, então essas coisas foram mais fáceis de lidar. Triste, mas saudades disso realmente não tive.

MCML: Você tem mania de limpeza, né, tia?! haha Ao perceber que pra que as coisas estejam arrumadas é preciso que você as arrume, bateu uma agonia?

TIA ESTELA: Na verdade, eu não tenho mania de limpeza e sim de organização kkkkk! Não é a mesma coisa, mas parece. ADORO tudo no lugar, tudo mesmo. E eu adoro organizar, então é prazeroso pra mim arrumar e ver tudo no seu devido lugar.

MCML: E o tio Fábio, é bagunceiro?

TIA ESTELA: É e não é. Ele adora as arrumações que eu faço e mantém tudo no lugar, mas não arruma. As gavetas, quando passo roupa, arrumo, daí ele mantém no lugar as camisetas, por exemplo. Mas se eu colocar a roupa em cima da cama fica uma semana.

MCML: E qual a pior parte desta rotina?

TIA ESTELA: Toda rotina é chata, mas o que eu detesto é enxugar louça e guardar… então, deixo no escorredor e guardo depois. Facilita. Passar roupa é outra coisa chata, mas passo somente as camisas [do tio Fabio], que normalmente é uma cada 2 meses, porque ele trabalha em casa.

MCML: Quais são as suas dicas?

TIA ESTELA: 1. Não deixar a roupa esturricar no sol, pra não ter que passar depois. Normalmente, estendo na sombra e recolho logo. 2. Organização ajuda você a não perder tempo com nada. Tudo fica fácil quando está arrumadinho nos lugares. 3. Coser feijão uma vez só e congelar potinhos pra ir usando no dia a dia. 4. Ter uma gaveta pra contas e afins e a cada 3 meses ir arquivando em pastas-arquivos. 5. Largar tudo dentro da pia arrumadinho ou dentro da máquina e ir passear com o marido no shopping não tem preço, ainda mais quando ele quem convidou.

 

Não sei você, mas me identifiquei super com a resposta 3! Aqui em casa é exatamente igual, com a diferença de que eu não sou das mais organizadas rs! Gosto de tudo no lugar, embora não fique feliz por ter que fazer isso. Agora, quanto ao Wesley, I M P R E S S I O N A N T E ! Como aqui em casa temos 2 quartos (ambos com armários embutidos), nossas roupas ficam separadas: as minhas, no quarto no qual dormimos; as dele, no de visitas. Então, recolho as roupas do varal e coloco em cima da cama do quarto de visitas, que é pra ele guardar as dele depois, e já guardo as minhas. Mas, menina, as peças fazem aniversário lá! Ele só encosta nelas quando vai pegar alguma pra vestir. É um absurdo haha!

Outra coisa que preciso ressaltar das declarações da tia Estela: acho que temos preguiças genéticas rs! Explico: eu adoro lavar louça, mas secar e guardar… Odeio! Assim como a tia Estela disse. E mais: passar roupa é uma tarefa que não agrada a nenhuma mulher da família. Será que é um mal que atinge apenas as Gatzk ou aí na sua família também é assim?

Gente, esta é a última participação no Nossa casa, nossa lida deste ano, porque as próximas segundas serão véspera de Natal e Ano Novo, respectivamente. Então, em 2013 tem mais gente dando pitaco por aqui! Espero que tenha curtido minha tia querida, que foi pra fechar com chave de ouro ;)

 

Mas não vá pensando que o blog sairá de férias, não! Amanhã tem mais, como sempre!

Até lá,

Mariana

9 comentários sobre “Nossa casa, nossa lida com tia Estela

  1. To adorando o “nossa casa, nossa lida”! É muito legal ver como cada um faz suas coisas e tem sempre ideias interessantes.. Mas como assim você “adora lavar louça”? hahahha… Prefiro mil vezes só secar a guardar! Mas o negócio dos homens não guardarem as roupas acho que é raro ser diferente… Eles não enxergam, sei lá! rss… Bjs!

    Curtir

    1. Oi, Isabela!
      HAHAHA Eu adoro, menina! Acho mó relaxante ficar lá mexendo na água… hahaha! Mas secar… nunquinha! Aliás, pra secar e guardar eu uso a técnica do Wesley com as roupas sobre a cama: as louças ficam no escorredor e eu só toco nelas quando vou precisar de algo hahahaha!
      Beijo!

      Curtir

  2. Ah, fico sempre na falação pra galera aqui de casa colaborar com a organização, porque isso já facilita muito o trabalho. Deixar comida já no jeito é uma ótima dica, tenho feito isso há 6 meses e ganho um bom tempo. Nesses próximos dias, minha fiel escudeira está de férias, o caçula também, então tô traçando planos ninjas pra não ficar maluca e dar conta conta de quase tudo…rs. Beijos!

    Curtir

    1. Oi, Helka.
      Imagino a correria! Por aqui, já é difícil de manter arrumado. Com criança, então, imagino a loucura que seja rs! Como a Karine contou na semana passada, né?
      Mas com muita paciência você sobreviverá ilesa rs! Não dá pra ser rigorosa demais.
      Um beijão!

      Curtir

  3. Filhóses é um doce que se faz no Natal. É uma massa feita com farinha, agua ardente acho que voçês chamam de cachaça, sumo de laranja e farinha depois de amassado é esticada e frita no fim é pulvilhada com açucar e canela.
    Sempre fizemos cá por casa nos Natais.
    Beijinhos

    Curtir

    1. Oi, Pinta.
      Obrigada pela explicação rs! Realmente, eu não conhecia a receita e nem mesmo o tal filhóses. Perguntei a meu namorado, que morou durante um tempo em Portugal, e ele também não chegou a provar. Mas a cara parece ser das boas! Eu sou uma gordinha disfarçada hahaha!
      Um beijo!

      Curtir

Gostou? Me conta!

