Chiffon Cake: o bolo mais gostoso da cidade

Chiffon Cake: o bolo mais gostoso da cidade

Sexta-feira é dia de gourmet por aqui – ou pelo menos eu tento fazer ser. Como nem sempre tenho receitas minhas pra mostrar, acabo dividindo com você algumas delicinhas encontradas por esta bela Curitiba (geralmente, uma delicinha doce, pois sou uma formiga assumida ;)).

chiffon
Cardápio da Chiffon Cake

A Yumi, proprietária da Chiffon Cake, foi a primeira pessoa que eu entrevistei “profissionalmente”. Fui até lá justamente pra falar sobre o bolo mais fofo da cidade. Ela, carinhosamente, me ofereceu um prato pra eu provar e eu aceitei. Gostei tanto que vez ou outra passo pela r. Jaime Balão pra matar a lombriga saudade.

Antes de mostrar a foto que tirei na última vez que fui a Chiffon Cake, vou falar sobre a decoração. É tudo tão delicado! Cada cantinho é cuidado com amor pela Yumi, sem esquecer nada!

Quando você chega, é recebido com uma água com gostinho de limão e gengibre, bem refrescante. Depois de fazer o pedido, a garçonete coloca sobre a mesa lenços umedecidos, para a gente limpar as mãos. É muita atenção com os clientes!

Minha sogra, que ainda não conhecia o local, ficou apaixonada! E não apenas porque o bolinho é uma delícia, mas porque a Chiffon é muito agradável!

Agora, a melhor parte: o prato!

chiffon1
Bolo de maçã com canela acompanhado de brigadeiro

É de dar água na boca, né? Impressionante o capricho dela! E as frutas, gente, que geralmente são um pouco amargas, na Chiffon são muito docinhas! Até isso!

Este prato da foto foi o que o Wesley pediu. Eu pedi banoffi com bolo de banana com canela. Dona Rute pediu banoffi, também, mas com bolo de pistache. Os três estavam bem bons!

A Yumi me contou, quando a entrevistei, que pro bolo ficar fofinho, a massa cresce de um jeito diferente: de ponta-cabeça. Ele é feito naquelas formas de pudim, com o buraco no meio, e elas ficam viradas, equilibrando em cima de um suporte no centro. Enfim, uma coisa bem diferente!

Além dos doces, na Chiffon Cake também tem salgados, desde os feitos com mandioca até as versões sem glúten. Estes, eu nunca provei, mas quando provar conto pra você :)

Gostou do bolinho? Se você não mora em Curitiba, pelo menos dá pra se inspirar na decoração que a Yumi faz nos pratos e preparar uma tarde do sorvete com bolo por aí, aproveitando este calorzão.

Bom apetite ;)

Mariana

8 comentários sobre “Chiffon Cake: o bolo mais gostoso da cidade

  1. Mari, primeiro, obrigada pela visitinha! Mas infelizmente não estou construindo não, aliás, vou construir só a churrasqueira. O restante é reforma mesmo e decoração. Estou como você, me adaptando ao que tenho. Rs… Quanto ao prato, parece muito gostoso, todos os ingredientes são muito queridos por mim rsrs… Pena que não moro por aí rs… Um beijo querida, estou seguindo para conhecer mais do blog. Beijos, chará :)

    Curtir

  2. Oie Mariana,
    Quem tem o dom , dá gosto da gente ver, não é?
    A cozinha, não é o meu…e aliás, passa bem longe.
    Não sei fazer nada , não está no meu DNA…rs…mas comer essas coisas deliciosas, aí sim.

    Beijokas e lindo findi !

    Curtir

    1. Eu me jogo na cozinha, mas confesso que não sei muitos truques, ainda. Faço tudo meio no olho rs!
      Mas quando vejo umas delícias como esta da foto, não resisto hahaha! Meu dom é o de comer coisa boa, acho hahaha!
      Beijo, Paula.

      Curtir

  3. Sou uma comilona de carteirinha, o dia em que começar a engordar acho que viro um caminhão-pipa. Adoro conhecer lugares novos e experimentar outros sabores, isso também nos encoraja a fugir do trivial quando estamos preparando as coisas em casa tbém. Beijos!

    Curtir

    1. Também adoro provar coisas diferentes – ainda mais quando têm a cara boa hehe! Meu problema é que, como vc disse, nem posso pensar em engordar, porque sou muito alta! Tenho 1,79m. Imagine gordinha :/ não dá. Aí tem que cuidar bastante rs!

      Curtir

  4. Olá Mariana, agradecemos a visita e as palavrinhas tão carinhosas sobre nossa casinha e comidinha.

    É a ansiedade pelos pratos que voltam limpinhos do salão e essas palavras (que vez ou outra aparecem no mundo virtual) que enchem nossos corações de alegria e nos faz acreditar cada vez mais na boa comida, bom atendimento e qualidade em tudo aquilo que fazemos e servimos.

    Muito obraigada. Volte sempre!
    Equipe Chiffon Cake

    Curtir

Gostou? Me conta!

