Casa cheirosa

Casa cheirosa

Oi, gente :)

Final de semana retrasado, visitei a loja Etna que fica no ParkShopping Barigüi. Eu ainda não a conhecia, embora minha tia Cris (a que nos deu o jogo de prato) sempre a elogie. E para falar bem a verdade eu nem sabia que tinha uma loja por aqui.

Durante a visitinha, o Wesley e eu passamos quase uma hora lá dentro. É tudo tão lindo! Pena que está muito desorganizado… As peças não têm preço, os terminais de consulta não funcionam e não há atendentes. Segundo o menino do caixa, é uma situação provisória (e talvez já até tenha mudado). Tomara que sim, porque pretendo voltar lá mais vezes.

Os enfeites de Natal estão incríveis! E tem um Papai Noel cantor vestindo sunga que é maravilhosooo (mas é caro, o que colocou um fim na minha relação de paixão).

Depois de muito andar, e sem nem chegar ao setor dos móveis, acabamos escolhendo apenas um conjuntinho de velas aromáticas que custou R$ 29,90. São 4 velas dos “elementos essenciais”: lavanda com cedro, folhas de limão com coentro, groselha preta com manjericão e framboesa com gerânio.

Elas são bem pequenas e praticamente não chamam a atenção na decoração. Tinha versões maiores, coloridas, com tampinhas, individuais, mas o preço era quase o dobro, então decidimos por este conjuntinho, mesmo – e não me arrependi.

Como dizem que não é legal usar peças pares na decoração, separei as “irmãzinhas”: três junto com a TV e uma ganhou a companhia de duas “amigas” no aparador que já mostrei aqui. Ficou assim:

Aqui, elas estão no aparador: uma das velas que comprei no conjunto da Etna e as duas “amigas”, que eu já tinha
Estas três são as que ficaram no móvel abaixo da TV, ao lado das revistas

Como eu quis fotografá-las à noite para mostrá-las acesas, as fotos ficaram um pouco escuras. Mas é que não sou muito boa para fazer fotos. Vou aprendendo :)

As velas são bem delicadinhas e cheirosas. Não fica aquele perfumão pela casa, sabe? É bem agradável. Mesmo com as quatro acesas, foi bom! Numa casa com cachorro, posso garantir que um cheirinho bom como este é bem satisfatório!

Procurei no site da loja para colocar o link da compra aqui, mas não encontrei o produto lá. De qualquer forma, quem passear pelo ParkShopping, vale a pena fazer uma visitinha :)

Aliás, preciso abrir um parênteses para elogiar o estacionamento do Barigüi: agora, há luzinhas verdes e vermelhas em cima das vagas. As verdes apontam as vagas livres, o que facilita muito a hora de estacionar. Eu gostei muito!

Bom restinho de sexta-feira para você e bom final de semana!

Mariana

 

Pós-data: A Helka, que é lá do blog Forma:Plural, deu uma ideia bem legal para deixar a casa cheirosinha. Sabe aqueles difusores de vidro com palitinhos? Geralmente, custam entre 30 e 60 reais (são os preços que já encontrei, pelo menos). Ela contou que compra essência de litro e só repõe nos vidrinhos quando chega ao fim. O preço é bem mais camarada! Então, vou pedir uma ajuda para o pessoal de Curitiba. Alguém daqui sabe onde encontro essência de litro pra vender?

Pós-data 2: Na fan page da Etna tem bastante reclamação sobre a loja online, sobre pedidos que não foram entregues. Vale a pena dar uma olhada! A gente conhece os riscos de comprar pela internet, mas não dá pra esperar problemas de uma loja grande, certo? Melhor conferir antes de arriscar.

Pós-data 3: Dá uma conferida nesta dica do Viver Bem, que ensina a fazer aromatizadores em casa. Acho que os produtos são difíceis de encontrar, mas vale conferir.

4 comentários sobre “Casa cheirosa

  1. Oi, Mariana, estive lá na Etna no sábado, fui comprar um pendente pra minha filha. Adoro essa seção de aromaterapia, mas aqui pertinho de casa tem uma loja que vende essências ( compro de litrão ) e as coloco em vidros com aqueles pauzinhos. Sai bem baratinho e o cheiro fica super agradável. Beijos e bom final de semana pra vc!

    Curtir

    1. Jura, Paula?! Que pena! Meu namorado curte uns cheirinhos espalhados pela casa, então não tenho este problema. Mas estas velas são legais porque elas não perfumam o tempo todo, apenas quando acesas. Talvez você consiga usá-las quando ele não estiver :)

      Curtir

Gostou? Me conta!

