Arrumando toalhas de banho

Arrumando toalhas de banho

Oie, gente! Tudo certo?

Vamos colocar em ordem o armário das toalhas de banho, hoje? Deixe a preguiça de lado e vamos lá!

Tem quem guarda as toalhas todas enroladinhas na gaveta, quem as guarde dobradas no armário, quem as deixe pendurada a vida toda no varal… Enfim, cada um com seu jeito de guardar toalhas.

Eis que minha sogra me ensinou um super truque para desenvolver esta tarefa: guardar as toalhas por conjuntinhos. (Voltando no tempo… Quem se lembra de quando mostrei meu método de guardar os lençóis, em “pacotinhos”? É mais ou menos o mesmo esquema. Se você não lembra ou não viu, clica).

Dona Rute me explicou o seguinte: cada pessoa da casa vai até o armário e pega qualquer toalha do mundo que ela quiser ali dentro. Vamos fazer de conta que é uma toalha verde (em homenagem ao meu rebaixado Palmeiras). Aí você, que também precisa de uma toalha, vai ao armário e pega uma toalha amarela. Depois, na hora de trocar a de rosto, coloca uma branca. E o piso, enquanto isso, é rosa. (Sei que é uma mistura de exageros, mas é para exemplificar).

Quando você lava estas toalhas todas juntas, uma de cada cor, o que acontece? Não vou dizer que sai tinta do tecido, porque sabemos que não sai, mas saem bolinhas que grudam no tecido da outra toalha e aí você fica quase que com um arco-íris no armário: a verde com bolinhas brancas, amarelas, rosas e etc.

Para resolver este problema, dona Rute pega ela mesma as toalhas para todos lá da casa dela e as deixa separadas para os meninos usarem, que assim ela não corre o risco de um desavisado ir ao armário pegar uma cor nada a ver com a da semana.

Eu achei legal a ideia e decidi emplacá-la aqui em casa. Mas fui além. Fiz a limpa no armário e doei todas as toalhas que não tinham par ou joguinho. Porque como somos em dois, preciso de um jogo de mesma cor com duas toalhas de banho, duas de rosto (gosto de trocá-las no meio da semana) e um piso. Acabei ficando com 5 jogos, o que até é muito para nós.

Confesso que fiz umas gambiarras. Por exemplo, tenho duas toalhas de um azul bem clarinho e uma toalha de rosto da mesma cor. Porém não tinha piso e a segunda toalha de rosto. Por outro lado, eu tinha estas duas peças em branco, que não destoa muito do azulzinho. Fiz um jogo. O mesmo aconteceu com um laranjinha beeem desbotado e um amarelo. E assim foi.

Para guardar, também já guardo tudo junto. Faço um pacotinho. Veja:

2 toalhas de banho + 2 toalhas de rosto + 1 piso

Coloco os itens menores no centro e aí dobro ao meio:

Ocupa mais espaço do que apenas uma toalha, é claro, porém facilita a vida na hora de buscar pelos pares.

Quando vou pegar uma toalha nova para mim, já pego o conjunto todo e troco todas, para não ter erro.

Gostou? Então, mãos à obra!

Amanhã tem mais!

Mariana

4 comentários sobre “Arrumando toalhas de banho

  1. Nossa menina.
    Adoro posts instrutivos. Aprendi o pacotinho de lençóis em algum blog , e afora as toalhas. No final de semana, vou separar meus joguinhos de toalhas e depois te conto das gambiarras que acho que vou ter que fazer.

    Beijokas da Pauloka.

    Curtir

  2. Que dica legal! Mas sabe que quando fui escolher meu guarda-roupa, escolhi um modelo em que a parte do meio (onde guardo roupas de cama e banho) tem umas colmeias, sabe como? Que arrependimento! Não cabe nada lá agora!!!! Seria ótimo poder guardar assim…humpf

    Curtir

Gostou? Me conta!

