É Natal, é Natal, lalala

É Natal, é Natal, lalala

Aqui vai uma grande revelação sobre mim: não sou fã das decorações de Natal. :O

Só de pensar em ter um pinheirinho em casa já fico um pouco louca de preocupação: primeiro, por causa do Kinder, que é curioso e fuça em tudo. Imagine se ele me derruba a árvore, quebra alguma coisa ou até come… sei lá. Depois porque acho que junta muita poeira e é uma coisa a mais para eu limpar (e não tenho muito tempo disponível…). Terceiro: para fazer uma decoração no mínimo engraçadinha é preciso colocar a mão no bolso e gastar, pelo menos, uns 70 reais (mas algo beeem simples, mesmo!). Considerando que temos contas e planos, mesmo que 70 reais pareça pouco, nos faria falta. E tem ainda um último motivo para o meu desanimo de decoração natalina: você compra, monta e fica tudo lindo. Um mês depois você desmonta e guarda todas aquelas peças da árvore, as bolas, os enfeites, onde? Meu apartamento é micro!

Por toda esta minha defesa apresentada acima, minha arvorezinha verde com flocos de neve terá que esperar mais um pouquinho – talvez no Natal que vem, quem sabe! De qualquer forma, não deixarei a data passar em branco, sem que brilhe nenhuma luzinha na minha casa. Mas não mesmo! Outro dia mostro aqui a “decoração” que fizemos.

E toda esta falação sobre o Natal é para dizer o seguinte: levei minha sogra às Lojas Americanas para aproveitar a Black Friday e encontramos vááárias coisas legais! Com paciência e boa vontade (porque, como você pode imaginar, estava tudo uma grande bagunça), conseguimos comprar materiais para fazermos uma guirlanda (que também mostrarei o resultado e o passo a passo aqui :) ) e fotografei algumas peças que achei uma gracinha de fofa para mostrar aqui. Eba!

Apesar de não curtir árvores, eu amo estas coisinhas de cozinha, porque não tem problema se você usá-las o ano todo. E vai dizer que não são demais de fofas estas petisqueiras de boneco de neve e de bota? Achei lindas! A petisqueira com o Papai Noel também é uma graça, embora eu prefira as duas de cima. Agora, estas canecas… A xícara de biscoito eu amei!!! Queria para mim! A caneca do Ho Ho Ho também é maravilhosa!

Se não me engano, o preço é o mesmo para cada louça: R$ 14,90. Justo.

E este conjunto de saleiro e pimenteiro de boneco de neve?

Queria muito!! O boneco de neve é o meu preferido do Natal :) Me simpatizo muito com suas bochechas rosadas e sua barriga grande. Fora que ele está sempre superestiloso!

Tem também bastante coisa em feltro e outros tecidos:

Desses não lembro o preço, mas nada era absurdo de caro. Outro ponto positivo é que aparentemente há uma certa qualidade nos acabamentos e na escolha dos materiais, embora algumas coisas tivessem cara de porcaria. Tem que fuçar!

Fotografei algumas bolas bem bonitonas, em dourado, só que como eu estava apenas com o celular, elas ficaram ruins e por isso nem vou colocá-las. Velas e árvores pequenininhas também estão por lá (tem uma arvorezinha dourada lindaaa!), assim como os laços e os enfeites como sinos, laços, pinhas, flores, faixas, etc.

Enfim, se você passar em frente às Americanas do Alto da XV e estiver com tempo, vale dar uma espiadinha.

Bom começo de Natal para você e até amanhã,

Mariana

Anúncios

7 comentários sobre “É Natal, é Natal, lalala

  1. Ainnnn, eu amo o Natal e suas bugiganguinhas Má!
    Fim de semana estivemos em CTBA e fomos no Largo da Ordem só pra comprar Papai Noel, Guirlandas, e etc…Tudo com um preço bom, foras as bolachinhas delicia,todas decoradinhas…ENGORDAMOS SUPER!
    Minha árvore ainda não providencei, visto que eu quero uma BEEEEMMM grandona, e o Raphael não quer me dar…(ahahahahaha)…pq ele diz q é uma fortuna pra usar um mês só, e fora q como vc mesmo disse tem os enfeitinhos pra por nela né? Mas pensa, se ele tivesse me dado no primeiro ano q a gente tá junto, eu ja ia ter montado ela quatro vezes, já tinha compensado o preço né?!hahahaha
    To vendo que vou ter q morrer com o meu $$$ pra comprar minha “arvorezinha”…hahha
    Sendo assim eu me contento com os enfeites no aparador, na porta, no rack da sala, na cozinha…se não tem tu, vai TUDO mesmo!rs
    Amei o post de hoje, e juro q quase comprei o Papai nNel com a plaquinha de “HOHOHO”…só não comprei pq q fila da Americanas tava sem fim…HAHAHAH
    Beijos, e vem em casa comer panetone!
    :)

    Curtir

    1. Oi, Má! Tudo bem? Se você quiser, eu compro o Papai Noel com a plaquinha. Me avisa, tá?
      Eu não sabia deste seu espírito natalino hahaha Que legal! E se tem uma coisa que eu AMO nesta época é o panetone. Então, aceitarei o convite haha!
      Beijo pra todos!

      Curtir

      1. Já to te esperando faz tempo, com bolo de cenoura, pão de queijo e agora panetone….;)…é só marcar!
        Obrigada pela oferta Mázika, vou guardar ela pro Natal que vem, pq acho que a população de Papai Noel aqui em casa esse ano já esta super lotada…hahaha
        Beijos para todos ai tbém!

        Curtir

  2. Oi, Mariana!
    Somos duas então…rs
    Acho as decorações de natal muito bonitas, mas aqui em casa não coloco nem uma toalhinha enfeitada pra contar história. Adoro gastar meus míseros trocados em decoração, mas com coisas que vou poder usar durante todo o ano.
    Beijões.

    Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s