Sal com ervas

Sal com ervas

Semana retrasada falei sobre o azeite temperado, lembra? Pois fiz o teste com o sal no mesmo dia. Nada complicado e livre de regras! É um faça você mesmo bem democrático hehe!

Cresci vendo minha mãe preparar o tempero para o arroz e para a carne. Ela batia várias coisas no liquidificador e a casa ficava com um cheiro maravilhoso! Até hoje não sei o que ela usava, mas sei que dava certo, já que além de cheiroso o gosto era bem dos bons!

Já eu, sempre fui adepta de comprar tempero pronto no mercado. Até que decidi testar novos ares e misturar sal grosso com algumas ervas para ver no que dava.

Na foto acima estão os ingredientes que usei: sal grosso, alecrim, manjericão e manjerona (os mesmos que usei para fazer o azeite). Coloquei tudo no liquidificador com um fio de azeite e o resultado é este:
Ficou bem gostoso! Não acho que substitua o tempero do dia a dia, porque é meio forte (e também porque amo alho e cebola e não os troco por nada na vida!), mas é bem útil para dar um sabor extra aos alimentos: na salada, por exemplo, ou num macarrão alho e óleo, depois de o prato já estar pronto. Também usei para temperar um filé de peixe e ficou maravilhoso! Fora que o verdinho das ervas dá um colorido à refeição que é sempre bem-vindo.

Acho que também é legal para temperar carne vermelha. Ainda não fiz o teste, mas acredito que dê certo.

Faça aí e me conte aqui!

Beijos,

Mariana

4 comentários sobre “Sal com ervas

  1. Que delícia…vou tentar! Eu também sempre fui adepta de tempero de supermercado, mas agora eu faço meu tempero em casa mesmo. Dá pra uma semana mais ou menos..Tenho preguiça de descascar alho toda vez… Bjão

    Curtir

Gostou? Me conta!

