Black Friday

Black Friday

Ah, promoção! Como nós te amamos! Principalmente quando os descontos atingem 50% do valor do produto… Que alegria! A Black Friday é um dos prazeres do mundo capitalista: preços lá embaixo, consumismo lá em cima. Esta é uma das gangorras do mundo que nunca falham!

Desde 2010, a Black Friday tem feito a alegria dos brasileiros. Mas antes de chegar aqui ela conquistou corações nos Estados Unidos, país onde “nasceu”. Sua origem está ligada ao feriado de Ação de Graças, já que após esta data comemorativa têm início congestionamentos enormes, tanto nas ruas quanto no comércio, pois os consumidores começam as buscas pelos presentes de natal. Ou seja, esta sexta-feira negra, na verdade, abre um período de compras importante no mercado de qualquer país.

Além dos Estados Unidos e do Brasil, Canadá, Austrália, Portugal, Paraguai e Reino Unido adotaram a prática, que acontece no mundo virtual e no “físico”.

Neste segundo ano em terras brasileiras, o Black Friday acontecerá amanhã, dia 23 de novembro. São 24 horas de descontos, ofertas e promoções em diversos setores do comércio, desde eletrônicos a móveis (viva!).

Entre as lojas que entraram para o time da sexta-feira mais esperada do ano estão: Fnac, Walmart, Magazine Luiza, Brastemp, Consul, Dell, Ponto Frio, Centauro, Casas Bahia, Submarino, Shop Time, Chevrolet, Livraria da Folha, Saraiva, Americanas.com e muitas outras, para a nossa alegria.

E se você não quer esperar até amanhã não tem problema, porque algumas marcas liberaram uma prévia das promoções em suas lojas virtuais desde quarta-feira (foi quando eu vi. Talvez tenha acontecido antes). É o caso, por exemplo, do Mobly, que tem produtos com 50% de desconto. Eba! Entre outras bugigangas, fiquei de olho nesta vela aromatizante, que está à venda por 10 reais (o preço normal é 22):

Simples, mas linda. Eu gosto bem desse jeito! (Aliás, comprei umas velas na Etna e preparei um post para contar aqui, mas ele fica para a semana que vem.)

Observação: sou da opinião que é melhor reaproveitar o que temos em casa, móveis e peças da família, etc. Até por isso que, como mostrei acima, o que mais me chama a atenção nestas promoções são os detalhes, as decorações, como velas, quadrinhos, vasos e outros elementos deste tipo. Mas também não vejo problemas em você ir às compras num dia como este para mobiliar a casa, presentear alguém, renovar alguns cômodos… Tudo pode! Só é preciso pensar no depois. Quero dizer, vai comprar uma cama nova? Não jogue a atual fora, por favor. Doe para alguém que não pode comprar uma, venda-a a uma loja de móveis usados, troque-a por uma outra peça do seu interesse ou use a criatividade e a transforme em uma outra coisa completamente nova e útil! Combinado?

Bom, para quem quer saber mais sobre esta sexta-feira que se aproxima cheia de propostas tentadoras, este site aqui tem tudo bem explicadinho: Black Friday Brasil.

Boas compras e juízo com as contas!

Um beijo e até amanhã,

Mariana

Anúncios

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s