Inspiração: Carlos Motta

Inspiração: Carlos Motta

Oi, gente :) Tudo bem?

Seguindo a linha de elementos que eu adoraria ver na minha casa, cá estou a falar sobre Carlos Motta. Acho lindas as cadeiras que este designer projeta. Lindas, lindas mesmo! Aí aproveitei uma matéria no site da Casa e Jardim e me inspirei para falar um pouco sobre ele.

Vamos começar pelas fotos? (são do site da Casa e Jardim. Se você clicar nelas, será direcionado à página da matéria)

Estas são as cadeiras Estrela, desenhadas para uma exposição no Museu de Arte Moderna de Salvador.

Já as cadeiras Iporanga surgiram de uma homenagem de Carlos Motta à praia de mesmo nome que fica em São Paulo.

E estas são a Layla, criadas pelo designer especialmente para que sua esposa amamentasse a filha do casal.

Gosto muito dos três modelos, mas a primeira, a Estrela, é minha favorita! Adoraria ter uma cadeira desta aqui em casa, fosse para compor a mesa de jantar, para ganhar uma almofadinha e servir de poltrona na sala ou para ficar no quintal, ao ar livre. Consigo imaginar o quanto lindo seria…

Do site do próprio Motta, selecionei também a cadeira Rio, que é bem conhecida.

A Rio é uma cadeira de linhas simples, que segundo o designer tem uma técnica construtiva arejada, forte e duradoura. A melhor parte é que ela é 100% parceira do meio ambiente. Isso a deixa ainda mais linda!

Além das cadeiras, o Atelier Carlos Motta faz o projeto e a execução de outros móveis, de objetos utilitários, de esculturas e até de arquitetura. Mas se você quer algo mais exclusivo é só falar, pois a equipe do arquiteto atende a pedidos únicos, desenvolvidos especialmente para o cliente. Muito chique, né? Não deve ser barato, mas tenho a impressão de que vale a pena.

Porém, seja como for o pedido ou o cliente, uma coisa é bem definida no Atelier: o conceito. Carlos Motta trabalha pela procura do óbvio, como ele mesmo diz, do simples, do respeitoso e do longevo. Características que são fruto do estilo de vida do designer que curte surf, yoga e uma vida natural.

Assim, cada peça assinada por ele carrega seu DNA. Ou seja, se você gosta de uma, fica difícil não gostar de todas. E também é difícil não se apaixonar pelo discurso de Carlos. Se você duvida, assista ao vídeo abaixo e me diga o que achou.

Este foi Carlos Motta, um dos grandes designers e arquitetos nacionais. Sou uma grande fã do trabalho e das posturas profissional e social do cara. Por isso, ele está aqui :)

Beijo e até amanhã,

Mariana

Anúncios

6 comentários sobre “Inspiração: Carlos Motta

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s