Kinder e o carrapato

Kinder e o carrapato

Faz tempo que não falo sobre o Kinder, né? Pois ele está para lá de bem! Arteiro… nossa! Esses dias fez xixi no sofá. Nunca tinha feito (e espero que nunca mais faça). O Wesley ficou bravo, mas eu, como sempre, mais achei graça do que briguei.

Mas vou contar sobre sua ida recente ao pet shop Paparicando, que é onde ele sempre vai. O motivo desta visita foi um carrapatinho.

Temos passeado bastante com ele pelas ruas próximas à nossa casa e por aqui tem bastante matinho e muitos cachorros – praticamente toda casa tem um. Após um destes passeios, o Wes encontrou um carrapato no Kinder. Ainda estava bem pequeno, mas já havia picado nosso bichinho.

Procuramos bem entre os pelos para ver se havia mais, mas parece que não. De qualquer forma, decidimos levar ao Paparicando para ver se era preciso fazer alguma coisa.

O veterinário nos mandou passar Frontline a cada três meses. Este prazo de validade depende, na verdade, de acordo com a quantidade de banhos que o animal toma. O Kinder toma banho toda semana, por isso basta aplicarmos o remédio uma vez a cada 3 meses para que ele esteja protegido.

E “protegido” talvez não seja a melhor palavra para definir a ação do Frontline. Ele não serve como um escudo, que impede as pulgas e os carrapatos de encostarem no cãozinho. O remédio funciona mais como uma “vingancinha”. Vou explicar. Quando um carrapato, por exemplo, pica um cachorro que não tem a proteção do Frontline, o carrapato continua vivo e pode reproduzir, picar o bichinho em outras partes, causar doenças no animal e até no homem. Já com a aplicação do remédio, o carrapato, após picar o cachorro, morre, colocando um fim neste círculo.

Nós pagamos 48 reais em uma unidade do produto. A aplicação, que pode ser feita em casa pelo próprio dono, o cara do pet shop não cobrou. Se você for fazer em casa, é simples: aplique o produto em três pontos diferentes da parte de trás do pescoço do animalzinho. Tem que aplicar na pele e não no pelo. Então, se seu cãozinho é peludo, tem que procurar até encontrar a pele.

Eu fiquei preocupada quando achamos o carrapato. Tive medo de isso desencadear algum tipo de doença ou significar que o Kinder é um cachorro com tendência a hospedar estas coisinhas ruins. Mas nada. O veterinário disse que não tem nada a ver e que é mais do que normal animais que passeiam bastante terem carrapatinhos e pulgas (em quantidades pequenas, é claro!). Fiquei mais aliviada.

Seja como for, é bom manter os olhos abertos, levar seu bichinho ao pet sempre que possível e dar banhos semanalmente nele, mesmo que seja em casa. Também é muito importante escová-lo – até os cães com pelos curtos. Assim você protege o cachorrinho e também se protege.

 

Pós-data: tudo isso aconteceu na sexta-feira e desde então encontramos mais dois carrapatinhos no Kinder (contando três no total). Estes dois últimos, aliás, nós encontramos depois de aplicado o Frontline – e, diferentemente do que o rapaz do pet nos disse, eles não estavam mortos como deveriam. Vou ao Paparicando nesta semana levar o Kinder para tomar banho e tosar e veremos a explicação do veterinário. Conto aqui quando souber!

Anúncios

10 comentários sobre “Kinder e o carrapato

  1. Cuida mesmo Má…pq pode espalhar na casa, e em você…=O
    Já sofri com isso quando mudei do ap para casa, mas nada que um remedinho nos nossos filhinhos e na casa não resolvam!
    O Kinder é lindo de morrer!
    Beijos, e to sempre aqui…;)

    Curtir

      1. K-Othrine Má, é bom pra todos os tipos de bichinhos indesejáveis..hahaha
        Ter filho dá trabalho né?!
        Beijos.

        Curtir

  2. Esse Kinder é um charme! Pode aprontar todas que acho que ninguém consegue dar bronca em um cachorro com essa carinha!

    Sobre aquela pedra, comprei em uma loja de aquários lá do Mercado Municipal, que fica em frente ao café Kaveh Kanes, mas deve ser fácil de achar em qualquer uma que venda material para aquários marinhos.

    Curtir

    1. Ah, bom saber, porque minha mãe adora este tipo de coisa. Quando ela vier pra cá, vou levá-la pra conhecer. Muito obrigada pela dica!
      E o Kinder é um charme mesmo hehe! Mas o que tem de charme tem de sapequinha. O problema é realmente este que você falou: eu não consigo dar bronca :(
      haha!

      Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s