Identificando potinhos plásticos

Identificando potinhos plásticos

Não sei como é na sua casa, mas na minha… Não pode passar um parente por Curitiba sem deixar um presentinho comestível por aqui haha! Minha família tem este costume: faz um bolinho, coloca no pote e manda para cá de carona com quem estiver vindo. O mesmo vale para feijoada, torta, carne congelada e o que mais vier pela frente. Além disso, tem minha sogra, que me manda almoço todos os dias. Para mim é uma maravilha, pois sempre tem coisas diferentes para comer sem que eu precise me esforçar demais na cozinha.

Mas o que esta história toda tem a ver com um post cujo título é “Identificando potinhos plásticos”? É que toda esta comida chega até mim em potinhos diferentes, de cidades diferentes, de donas diferentes – e então resolvi dar um jeito de não confundir mais (pelo menos os meus).

Copiei a ideia da minha tia Cris (que faz um bolo de cenoura divino!!!): colocar uma gotinha de esmalte na “bundinha” dos potes. Assim, sei que tal pote é meu porque tem a gotinha lá. O legal é cada pessoa ter a sua cor, para não confundir. A da tia Cris, por exemplo, é dourado. Como eu separei aqueles esmaltes que contei para você para jogar fora, catei um vermelhão lá e o escolhi como minha cor. Fica vendo:

Bem simples, né? Já fiz o teste, inclusive, de lavar os potes e o esmalte não sai. E não demorou nada para secar, então nem chega a ser um trabalho de horas. Só depende do quanto de potes que você tem aí na sua casa.

Parece que estão com sarampo, né? Mas espero que assim funcione, que eu não devolva mais meus potes por engano para as outras pessoas. Até porque meus potes são bem feios haha Estão estragadinhos, velhinhos, coitados… Mas potes de plástico são assim mesmo, né? Têm prazo de validade. Por isso os de vidro são bem melhores (e também pela nossa saúde, mas falo sobre isso outro dia).

Fica a dica :)

Anúncios

10 comentários sobre “Identificando potinhos plásticos

  1. Muito legal mesmo…aqui em casa faço isso com as vasilhas de vidro que tenho mais apego, não tinha pensado em fazer com plásticos. Minha sogra que é prendada, escreve o nome dela com um pincel fininho e esmalte. Ainda não estou nesse nível!

    Curtir

    1. Minha tia Cris também escreve o nome dela, agora. Descobri isso neste final de semana. Mas parece que a caneta que ela usa não fixa muito bem. O esmalte é melhor. E agora tem umas canetas de esmalte, né? Vi no catálogo da Avon haha! Estas devem ser boas pra marcar.

      Curtir

  2. Parei pra pensar e acho que raras vezes comprei, fui ficando com os que apareceram ( coisa feia, né?). Vou usar essa técnica nos potes da minha sogra, porque ela tem um mega apego e nunca sei quais são os dela ou da minha mãe.Beijos

    Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s