Dicas do Doug

Dicas do Doug

Pedi para um amigo meu que mora sozinho há anos dar 5 dicas que o ajudam no dia a dia doméstico. Pois o rapaz caprichou! Antes de conhecer seus truques, vamos conhecer um pouquinho do amigo.

Como jornalista se relaciona basicamente com outros jornalistas, o Douglas Luz não poderia fugir do contexto. Este mineirinho saiu de Itajuba para estudar. E os 6 anos que se passaram, desde então, não foram suficientes para que ele deixasse de sentir saudades da antiga casa, principalmente da dona Alice e das comidas que ela prepara. Ah, e ele também sente saudade do Thor, o cachorro.

Mas chega de papo-furado! As dicas preciosas deste meu amigo, você conhece agora:

Esqueça o ferro: “Quando retiro as roupas da máquina de lavar, dou uma chacoalhada e as deixo secar no cabide. Com isso, preciso passar no máximo duas camisetas e olhe lá.”

Congelador cheio: “É sempre bom ter algo congelado ou algum tipo de frios na geladeira. Isso facilita a mistura pra um arroizin feito na hora, macarrão ou salada.”

Chão limpinho: “Ter o chão do apê de madeira facilita e muito a vida. Até a diarista aparecer (no meu caso de 15 em 15 dias), esse tipo de piso é favorável porque posso dar uma varrida e uma passada de pano rápida que fica tudo bem.”

Amigo da vizinhança: “Ter o porteiro como parceiro. Sim, ele pode salvar sua vida em algumas situações que necessitem de soluções emergenciais, como um vazamento leve de água, algum problema com interruptor, etc.”

S.O.S: “Ter o telefone da sua mãe para aquela receita marota de comida caseira, rs. Se vai sair como ela explicou são outros quinhentos!”

Eu assino embaixo!

Anúncios

13 comentários sobre “Dicas do Doug

  1. Não poderia concordar mais! Assino embaixo de tudo! Desde que me casei que não passo roupa. Salvo na hora de sair, uma ou outra peça. Pratos congelados (principalmente legumes congelados!!!) são uma mão na roda para qualquer prato!

    O importante no dia a dia é praticidade!

    Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s