Novo jogo de pratos

Novo jogo de pratos

Depois que o Wesley e eu fomos morar juntos, passamos a ganhar muitos presentes da família. Bom, né? hehe Recentemente, uma tia minha, a Cris, nos deu este jogo de pratos lindão:

Não é um conjunto grande (são 4 peças de cada), mas é o suficiente para nós dois, principalmente porque não costumamos receber muitas visitas de uma só vez. Além disso, ainda temos um jogo antigo, que era da minha mãe (contei que fiquei com os “restos”,  quando saí de casa, lembra?).

Justamente por já ter um outro jogo, tomei uma decisão: não terei mais do que 8 peças de cada em casa. Não preciso ter mais do que 8 pratos rasos, 8 fundos e 8 de sobremesa, 8 xícaras grandes, 8 pequenas e 8 copos. Numa casa onde moram apenas duas pessoas, não precisa mais do que isso, certo? Então, separei 4 unidades de cada jogo e devolvi o restante para minha mãe, neste final de semana (fui visitá-la de novo e desta vez levei o Kinder. Foi divertido!).

Já que o apartamento é pequeno, é melhor liberar espaço para coisas úteis e necessárias, até porque eu bem sei que quanto mais pratos tenho, mais louça para lavar. Chega disso!

A parte chata desta história, e que depois se tornou legal, foi descobrir que tenho poucos talheres: apenas um jogo com 4 peças de cada. Tinha decidido comprar o restante para completar, mas nem foi preciso, pois meus avós nos deram talheres novos de presente (eu disse que o negócio tá bom!). Só preciso juntar os antigos com os novos e pronto! Resolvido este problema também!

Para nossa sorte, a democratização da decoração e das combinações dos utensílios domésticos finalmente pegou. Hoje, dá para ter tudo diferente ou uma peça daqui e outra dali adicionadas a um jogo super chique sem causar olhares tortos. Então, já que é assim, vamos misturar!!!

Obs.: No Twitter, durante o dia, compartilho vários links de coisas legais e interessantes para casa, que foram produzidas em outros blogs ou revistas do tema, como uma galeria de fotos da Casa e Jardim que indica 101 maneiras de reaproveitar objetos. Se você tiver interesse, siga lá: @marianagatzk 

8 comentários sobre “Novo jogo de pratos

  1. Ah, Mariana, por aqui também é assim. Tenho, no máximo, 6 peças de cada. Essa história de comprar louça branca pra ir repondo mais fácil quando quebra não rola comigo. Quando vou comprar, sempre acabo gostando de um de cada cor e minha mesa é sempre o samba do crioulo doido. É bom que não dá muito trabalho pra enfeitar a mesa, uma peça de cada jeito já é atração suficiente. Beijos!

    Curtir

  2. Oie
    Pelo jeito, seu gosto é ´parecido com o meu. Uma decoração colorida e alegre.
    Acho que a variação de cores, alimenta a alma da gente.
    Parabéns pelo blog
    Paula Kasas

    Curtir

    1. Oi, Paula. Obrigada pela visita!
      Como comentei acima, eu amo branco! Paredes brancas, móveis clarinhos… Gosto bastante! Mas nos detalhes tem que rolar uma corzinha, né? Durante um tempo, eu até pensei em adotar duas ou três cores na decoração, além do branco, mas não consegui, porque, como você disse, a variação das cores alimenta a alma :)

      Curtir

    1. O que me preocupa bastante quanto a ter muitas peças é lavar. Porque sou preguiça. Então, se tem um prato sujo, pego outro limpo apenas de preguiça de lavar aquele. Portanto, quanto menos tiver, menos chances de empilhar louça suja na pia.

      Curtir

Gostou? Me conta!

