Sorvete de banana e cacau

Sorvete de banana e cacau

Já que é feriado e final de semana junto, e o calor chegou mesmo para ficar, pedi para a nutricionista Letícia Castilho ensinar uma receita das boas para nós, mas que fosse light. E aí ela me apareceu com uma receita de sorvete!

Mas sorvete light? Só vendo para crer.

Ainda não tive tempo de testar, porém aqui segue os ensinamentos da Lê :) Quem fizer primeiro, conta aqui!

Vamos lá!

Com esse calor, a vontade de tomar sorvete é ainda maior, certo? Mas você está na dieta ha séculos e não quer estragar tudo. Então, que tal uma receitinha de um sorvete super simples, saudável e prático de fazer?

 

Sorvete de banana e cacau

Ingredientes:

2 bananas

1 colher (sopa) de cacau em pó

Preparo:

Coloque a banana com casca embrulhada em papel manteiga no congelador por uma noite ou 4 horas, até que ela congele. Pique a banana congelada, coloque-a no liquidificador, acrescente o cacau e bata na função pulsar.

E aí é só comer :)

Obs.: não bata mais que 4 bananas por vez e consuma o sorvete imediatamente. Não guarde o que sobrar, pois a banana oxida (escurece).

 

Propriedades benéficas:

O cacau, tido com um alimento funcional, é rico em antioxidantes, auxilia no controle da pressão arterial e do colesterol (bom e ruim), ajuda a acelerar o metabolismo, por ser considerado um termogênico, e controla o cortisol (o hormônio do estresse).

A banana possui vitaminas e minerais que ajudam a melhorar nossa concentração e memória. É rica em triptofano, que é responsável pela síntese de serotonina (neurotransmissor que controla a ansiedade e produz a melatonina – a qual está relacionada com a qualidade do nosso sono). Ainda contém zinco, que ajuda a melhorar o aspecto da pele e aumentar o sistema de defesa, magnésio e é uma excelente fonte de proteína para aqueles que buscam hipertrofia muscular.

Para você que pensava que ia passar o verão todo se privando de sorvetes, fica aqui informações mais que suficientes para comê-lo sem peso na consciência!!!

Anúncios

4 comentários sobre “Sorvete de banana e cacau

  1. Yo que siempre ando buscando recetas light me viene muy bien lo único que no entendí casca. Será cáscara???? No se me parece raro . Pero feliz con su blog ya que me cuido de lo que como muchooooo y sufrooooo mucho

    Curtir

    1. É “cáscara” sim, Angelica! Pedi uma ajudinha ao Google pra te responder, porque eu também não sabia a palavra em espanhol para isso… hehe! Aqui no Brasil tem feito muito calor. Então um sorvetinho como este, na versão light, será uma beleza!

      Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s