Morar Mais por Menos Curitiba

Morar Mais por Menos Curitiba

Começa hoje a 6ª edição da Mostra Morar Mais por Menos de Curitiba. E diz que vem cheia das novidades!

Eu, na verdade, nunca fui nas edições anteriores, mas este ano estou tentada a ir, principalmente por causa do blog :) Outro motivo é o post que li da Carol no Casa de Filó. Ela fala sobre a Morar Mais por Menos de Brasília, cidade em que ela vive, e parece tudo tão lindo, legal e genial! Será que a daqui também está assim? Tomaraaa!

Recebi umas fotos da assessoria e vou compartilhar com você:

As duas fotos foram feitas pelo Marcelo Stammer. Na primeira, vemos o Espaço Zen Urbano do Grupo Héstia. Na segunda, Fernanda Menosso Raitani e Rose Raitani planejaram um Chá com Leitura.

A ideia da Mostra é apresentar a reutilização de peças e móveis. São caixotes de feira que se transformam em armários, garrafas pet que ganham nova vida em painéis, prendedores de roupa como decoração e por aí vai até o infinito e além. E todos estes elementos “descartáveis”, digamos assim, estão acompanhados por outros, nobres, cumprindo com o grande objetivo do evento: mostrar ao público um resultado de bom gosto e custo reduzido.

Estou curiosa para ver tudo isso de pertinho! E o preço é camarada: R$ 30 (estudante, idoso e cliente OI paga meia – não me encaixo em nenhum item :( ). Os horários de funcionamento são: de terça a sábado, das 16h às 22h; aos domingos e feriados o horário muda: das 15h às 21h.

Endereço: R. Reinaldino S. de Quadros, 1590 – Alto da XV.

4 comentários sobre “Morar Mais por Menos Curitiba

  1. Acho que é uma mostra muito mais interessante que a CasaCor, que não frequento há anos. É sempre tudo igual, sempre projetos que sairiam muito caro para o cliente. Gosto mais dessas propostas que envolvem mais criatividade e um orçamento mais realista.

    Curtir

    1. Concordo, Débora. Quando teve a CasaCor, queria levar minha mãe pra conhecer, mas só o valor da entrada já mostrava qual era o verdadeiro público do evento. Não fomos.
      E outra coisa: o mundo agora é isso, este reaproveitamento de materiais e peças, o bom uso da criatividade e da consciência. Acho que a Morar Mais por Menos traz uma ótima discussão neste sentido, nos mostrando que é possível ter uma casa lindona sem investir horrores.

      Curtir

Gostou? Me conta!

