Riscos de limpar a casa

Riscos de limpar a casa

O Ministério da Saúde adverte: limpar a casa pode ser prejudicial à saúde.

Brincadeiras à parte, a verdade é que, desta vez, o Ministério da Saúde não tem nada a ver com isso (por enquanto e infelizmente). O responsável pela afirmação acima é um centro de pesquisa da Universidade da Califórnia, em Los Angeles. E quem divulgou a informação no Brasil foi a revista Superinteressante (aqui).

Pelo que diz a matéria da Carol Castro (a jornalista, não a atriz), após um dia cansativo de trabalho, não é nada bom chegar em casa e se jogar na faxina. E veja só que inusitado: este ato não tem nada a ver com preguiça, cansaço ou procrastinação, mas sim com a nossa saúde. Quem diria!

A pesquisa americana acompanhou 30 casais que, além do trabalho externo, tinham filhos com idade entre 1 e 10 anos. Ou seja, ralavam o dia todo e, ao voltar para o doce lar, cuidavam das crianças. Gritaria daqui, bagunça de lá… E a louça suja fica para amanhã, sim, senhor, pois a ciência disse que o melhor mesmo é se render ao bom sossego.

Duvida? Aqui está a prova: a UCLA constatou, com base nestas análises, que quem faz faxina em casa após um dia de trabalho, ao invés de relaxar, continua estressado e ainda tem menos energia e disposição para acordar na manhã seguinte.

Pergunta: quem foi que disse que fazer faxina depois de uma super jornada relaxa? Só no caso das Monicas Geller de plantão (que não é comigo, por sinal). 

Mas a “previsão” ainda piora: se você mantiver o ritmo de trabalhar fora e bancar a faxineira à noite, seu organismo pode enfraquecer e você pode até morrer antes da hora! Eu, hem!

Melhor assistir à Carminha, emendar nas fofocas da internet e numa boa revista antes de dormir!

Anúncios

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s