Receita: sobrecoxa no forno

Receita: sobrecoxa no forno

Adoro frango, mas acho peito uma carne meio sem gosto. Por isso, sempre que vou preparar alguma receita que leva frango, uso a sobrecoxa. Nesta receita (que não fotografei #snif), fiz isso e ficou uma delícia! Ela não tem nome e, acho, foi minha mãe quem me ensinou (como quase todas as outras receitas que divido aqui hehe). Vamos lá!

 

Ingredientes

– azeite;

– 6 sobrecoxas;

– 3 colheres de sopa de maionese;

– 1 pacote de creme de cebola.

Obs.: sei que 6 sobrecoxas é muita coisa, mas é só adaptar para meio pacote de creme de cebola e fazer apenas 3 ou quanto você quiser, sempre usando as proporções :)

Pegue uma assadeira qualquer que você tenha por aí, mas preste atenção porque ela precisa ser maior do que as sobrecoxas juntas, pois uma não deve encostar na outra quando estiver no forno. Aí regue a assadeira com azeite. Não precisa untar, é só jogar um pouco de azeite para o frango não ressecar quando estiver assando. Falando nisso, já acenda o fogo e deixe o forno esquentando, enquanto você faz o resto.

Espalhe a maionese nas sobrecoxas. É nojentinho de fazer, mas precisa. Passe em todas as dobrinhas da carne, que a maionese é o que fará grudar o creme de cebola, depois. Espalhou tudo direitinho, então vá jogando aos poucos o creme de cebola por cima do frango e esfregue bem, que é para o gosto “pegar” (por isso, não se esqueça de colocar o tempero também nos buraquinhos próximos aos ossos, à pele, etc). Se você for fazer as 6 sobrecoxas, então pode misturar todo o pacote de creme de cebola.

Atenção: não é apenas para colocar o tempero por cima da carne. Tem que sujar as mãozinhas e mexer, mesmo!

Depois de tudo bem espalhado, bota a carne na assadeira, a assadeira no forno e deixe em fogo médio (uns 200°) por 20 minutos. Passado este tempo, o frango estará douradinho. Vire os pedaços e volte ao forno por mais uns 15 minutos.

E pronto! É só servir :) Combina com um arroz branquinho, salada verde e com tomate cereja… Adoro!

Anúncios

4 comentários sobre “Receita: sobrecoxa no forno

  1. Parece delicioso! Vou experimentar. Esqueci de contar que fiz o doce de suspiro e a aprovação foi geral! E como minhas receitas também não têm nome, essa foi pro meu caderno como ‘Doce de Suspiro da Mariana’.hahahahaha
    Beijos

    Curtir

    1. hahaha Olha que dando nomes às comidas!! Que bom que foi aprovado! Ele é meeega prático, né? E dá pra trocar o suspiro por bolacha, o Nescau por Toddy… Um docinho destes que dá pra fazer com o que tem no armário!

      Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s