Primeira tosa do Kinder

Primeira tosa do Kinder

Tô um pouco atrasada nos assuntos do Kinder. Tanto que até me esqueci de contar que ele e o Wesley ficaram bem sozinhos, na semana passada. Quer dizer, ele fez uma artezinha de leve e o Wes fotografou para eu mostrar por aqui. Fica para o próximo post!

Como revela o título desta postagem, vou contar sobre a primeira tosa do bichinho. Ele tava feio, gente. Com os olhos de “mãe”, é claro que eu sempre vou achá-lo lindo, mas não estava. Estava era emporcalhando a raça, que leva uma tosa tão legal, né?

Mas não foi por relaxo da nossa parte que ele chegou a este ponto da vaidade. Como ele ainda é “bebê”, tinha que esperar tomar todas as doses das vacinas e o vermífugo antes de pisar no pet shop. E logo no primeiro dia possível, estávamos lá, a família toda (por coincidência, é claro) para acompanhar o pequeno Kinder ao seu primeiro corte, na Paparicando de sempre.

Foi o Wesley quem desceu do carro, acompanhado pelo Érico, primo dele. Eu, minha sogra e a prima do Wes ficamos de dentro cuidando. Deu um apertozinho no coração de ver o Kinder passar para o colo do tosador… Fiquei sabendo até que ele deu uma choradinha.

E na hora de buscá-lo… Valeu a pena! Dá uma olhada:

Percebe-se facilmente que ele continua antipático para as fotos… Deve ter puxado para mim haha!

Ficou lindo, né? “Saia” escovada, costas e cabeça lisa, barba retinha… Sem contar este lenço superdescolado e na moda. Kinder Lagerfeld ;)

Outra foto:

Nesta dá para ver mais a carinha dele. Sobrancelha bem destacada, né? Estes são os três principais pontos da tosa de um schnauzer. É bom ficar atento! Aliás, quando falei das costas lisinhas, é lisinha mesmo, sem “caminho de rato”, sabe? Pois me lembro da primeira vez que o Galileu, nosso outro schnauzer, foi tosar lá em Santo Antônio, onde ele mora com minha mãe, e voltou para casa como se tivesse passado pelas mãos do Edaward, Mãos de Tesoura! Tudo bem que a pelagem dos bichinhos cresce rápido, mas você investe uma graninha nisso…

Falando em custos, a tosa (junto com o banho) na Paparicando saiu por 25 reais. Acho justo o preço, principalmente porque não vejo necessidade de repetir o trabalho em menos de um mês. Sei que tem acréscimo de valor se o cachorro estiver com o pelo muito embolado, com nós difíceis de tirar, essas coisas. Mas como o Kinder é pequeno, ainda não deu tempo de o pelo dele juntar estas bolotas.

Então, é isso :) Este foi o Kinder mais uma vez dando o ar da graça por aqui. A vida com ele tem sido muito especial. Apesar das bagunças, de ele comer o que não deve e, muitas vezes, nos acordar a noite toda, ele me faz ver o quanto é real a expressão: “O cachorro é o melhor amigo do homem”. Amo meu bichinho!

Anúncios

4 comentários sobre “Primeira tosa do Kinder

    1. Mas, só porque ele gosta de me contrariar, achei um nó no pelo dele hoje :/ haha Mesmo assim, continua lindo! haha Obrigada, Debora.

      Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s