Sabão de coco na pia

Sabão de coco na pia

sabão de coco feito com óleo de cozinha

Há algum tempo, vi em uma de minhas pesquisas que o sabão em pedra agride menos o meio ambiente em sua fabricação do que o detergente líquido. Por isso, decidi fazer o teste e integrar o sabão de coco à pia de casa, com a aprovação do namorado (que divide a louça suja comigo).

Bom, testei e, infelizmente, o que tenho a dizer é: Desculpa, meio ambiente, mas a versão líquida do produto é melhor!

E é melhor não apenas porque rende mais na buchinha, faz menos bagunça e é mais fácil de ser guardado, mas também porque a pedra de coco, depois de um tempo, começa a ter um cheirinho não muito bom. Não que seja fedida, mas tem cheiro, sabe? E para mim as coisas não devem ter cheiro nenhum.

Vou explicar melhor os contras que citei acima:

– o detergente líquido rende mais “por lavada”: não sei se porque o em pedra é mais difícil de passar, aí ele não adere bem à superfície áspera da bucha… talvez seja isso. Fato é que você precisa a toda hora esfregar mais um pouco para limpar bem a louça;

– bagunça e a hora de guardá-lo: a pedrinha vai derretendo na pia ou no pote que você a guarda e virando uma gosminha. É nojentinho. Além disso, chega um momento da vida que o sabão quebra e você tem que lidar com os pedaços tortos dele. Não funciona.

Agora, os prós:

– um bom jeito de guardar o sabão e evitar alguns problemas é colocá-lo num recipiente quase que do tamanho dele, assim você não precisa esfregá-lo na bucha, mas sim esfregar a bucha nele. Isso não evita a formação da gosminha, mas já evitará que a pedra quebre;

– outra técnica que aprendi é que dá para ralar o sabão (no ralador comum, mesmo. Mas limpe bem depois, porque os buraquinhos acumulam o bendito!). Os pedacinhos que surgirem, você bota em uma garrafinha e acrescenta água, dá uma chacoalhada e faz de conta que a mistura é detergente líquido. Não testei, mas me pareceu funcional. Vou aproveitar os restos do sabão que tenho para fazer isso.

Resultado: para mim, nesse jeito que expliquei aqui para vocês, não aprovei. Em compensação para tirar manchas de roupas o sabão de coco é imbatível!

E você, já fez o teste por aí?

Anúncios

2 comentários sobre “Sabão de coco na pia

  1. Sabe que outro dia mesmo pensei nisso… Lembro que minha avó usava e dizia que dava brilho nas panelas. Pensei em testar, já que sabão de coco não falta aqui em casa. Mas como também não gosto de cheiros….

    Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s