Ideias para casa

Ideias para casa

Sempre gosto de olhar o site da revista Casa e Jardim, pois encontro várias sugestões legais de coisas realmente úteis para a minha vida (diferente do que acontece com a Casa Claudia, que dá umas exageradas nos valores e nas possibilidades).

Mas acontece que, como explicou minha amiga Bruna Covacci em um post sobre moda no blog dela, não dá para sair copiando tudo o que se vê por aí. É preciso ser criterioso, não ter preguiça e pensar muito antes de tomar uma decisão.

Então, de olho na galeria 100 ideias para multiplicar seu espaço, fiquei pensando no que realmente é interessante para a minha casa, no que seria funcional para o meu dia a dia, sem me deixar levar pela beleza do projeto, porque às vezes uma ideia parece incrível na foto, mas quando você é obrigado a conviver com ela diariamente descobre que de incrível não tem é nada! Por isso, precisamos ser bem chatos, nestas horas, exigentes e críticos.

Vamos às minhas preferências, pensando sempre, é claro, no ambiente em que eu vivo (você pense no seu :P).

Cozinhas:

ótima ideia para não ocupar espaço na bancada da pia! Com este escorredor embutido, sobra lugar para outras coisas (ou pelo menos para permitir que os olhos corram à vontade pela cozinha, porque, mesmo quando está sem louças, aquele escorredor tradicional é um trambolho, né?)
o que me chamou a atenção nesta cozinha foram os utensílios pendurados lá sobre a pia. Sempre vejo isso e fico pensando se é útil, mesmo. Tenho a impressão de que as peças não utilizadas com frequência acabam juntando poeira e dando mais trabalho do que se permanecessem guardadas na gaveta. Acho que acaberei experimentando

Banheiros:

dá para aproveitar bem o espaço com estes nichos acima do vaso sanitário. Em casa, tenho um armariozinho no banheiro, mas confesso que ainda falta lugar para guardar nossas coisas. Mas é bom dizer que tudo o que fica exposto precisa estar sempre bonito!
não gostei da cor, do espelho ou da cuba, mas achei lindo o vasinho! Bem simples, apenas para dar uma leveza ao ambiente. Copiarei!

Salas:

o espelho acima do sofá ficou maravilhoso, na minha opinião. Assim ele reflete a luz e deixa o ambiente com uma cara de maior do que realmente é. Por não ocupar a parede toda, como é comum encontrarmos por aí, o preço dele acaba sendo bem mais em conta. Não tenho vontade de colocá-lo em cima do sofá, pois a parede da nossa sala é muito longa (começa na porta de entrada de casa), mas acho que na sala de jantar ficaria legal
amo prateleiras! Tenho muita vontade de colocar uma igual a está aqui em casa, para guardar meus DVDs (que hoje ficam no escritório junto com os livros). E o balcão da TV também é um móvel que ainda desejo, mas não neste modelo
quero algumas pranchas abaixo da TV, pois assim dá para enxergar a parede (e este é um truque que dá a impressão de que o cômodo é maior do que realmente é!). Como minha TV é presa por um adaptador à parede, e fica um pouco mais alta do que esta da foto, a primeira prateleira pode subir e assim consigo colocar, na ponta, uma espécie de escrivaninha, como mostro na foto abaixo
tenho um quartinho que usaríamos como escritório em casa, mas na verdade gostamos mesmo é de ficar no notebook na sala de TV. Como acho difícil mudar este hábito, a ideia seria bem útil em casa!
nesta foto, o que gostei foi do pendente. No escritório/sala, seria legal fazer isso em cima da “escrivaninha”, pois o ambiente é um tanto escuro. Eu gostei!

Achei os ambientes bem lindos, com cara de casas reais. E vou contar um segredinho (que talvez todo mundo já saiba, na verdade): quando a pessoa tem a casa fotografada para aparecer em revistas ou sites de decoração/moda, os arquitetos e designers sempre levam objetos, enfeites e obras de arte de lojas chiques da cidade para compor o ambiente. Ou seja, 40% do que a gente vê não pertence realmente ao local. Depois que fiquei sabendo disso, diminui metade das minhas frustrações hehe!

Com ideias possíveis, basta se inspirar no que pode ser útil e prático e ir atrás das mudanças! Inspiração eu tenho, mas botar a mão na massa… Já é outra história hehe! De qualquer forma, me esforçarei para por em prática as imagens acima!

E você, tem planos para a sua casa?

Gostou? Me conta!

