Avanços do Kinder

Avanços do Kinder

Desde o post passado sobre ele, o Kinder mudou. Está ainda mais arteiro! Aliás, enquanto eu publicava aquela nossa conversa, ele cavava buracos no quintal. Voltou vermelho de terra para dentro de casa e eu nem vi, entretida que estava com o computador. Quem notou a bagunça foi o Wesley. Rimos, porque já não havia nada para impedir o que tinha acontecido. Para nossa alegria, a brincadeira se repetiu mais duas vezes, apenas.

Mas, tirando as artes, vamos aos avanços. Segui algumas dicas que fui recebendo durante papos “cachorrísticos” e vou compartilhar o que conclui com você.

Bom, contei que o Kinder adora fazer a porta de entrada de banheiro, né? Aí comentei com uma colega aqui do trabalho, a Kelly, que é a fotógrafa de produtos da editora, e ela me disse para colocar o jornal na porta, mesmo que ele não tenha usado à técnica do Pipi Dog em outras regiões da casa, e aí, aos poucos, mudá-lo de lugar.

Deu certo em partes. Com a folha próxima à porta, o Kinder passou sim a usá-la como banheirinho, mas, quando a troquei de lugar, ele não acompanhou e insistiu a fazer xixi na entrada. O jeito foi improvisar (e arrumar um mega trabalho na hora de sair de casa!): deixo os dois banquinhos da cozinha deitados na direção da porta, o que impede o Kinder de chegar até lá. Aí arrastei a folha de jornal um pouco mais para perto da sala. Desta forma, ele obedeceu. Só que experimentei tirar os bancos e, não deu outra!, cheguei em casa e encontrei o xixi logo no meu primeiro passo. Vou precisar de calma neste tópico, pelo visto!

O segundo tema que tenho para dividir é a limpeza do xixi. No post passado, a Marina me indicou vinagre para eliminar o cheiro forte do xixi, que funcionou com o coelho que ela tinha. A Débora respondeu que com os gatos dela não funcionou e que, por isso, ela usa água oxigenada na casa dela.

Fiz o teste do vinagre, primeiro, porque é mais fácil de achar, né? Bom, não sei se escolhi o vinagre errado (de vinho branco. Tem o de maçã, também. Talvez o problema tenha sido esse), mas não apenas o cheiro do xixi não saiu por completo como minha casa está parecendo uma salada ambulante. Não gostei. Mas vou tentar com o vinagre de maçã, porque pode ser que tenha sido este o meu erro (e aí conto por aqui, também!). Se não der certo, partirei para a água oxigenada que a Débora indicou. Minha dúvida é: será que não estraga o piso laminado? Se você souber de algo, me conte antes que seja tarde demais haha!

E, para finalizar, algumas novidades sobre o Kinder: ontem ele foi à clínica veterinária, que também é petshop, Paparicando (é bem pertinho aqui de casa, em Santa Felicidade. Coincidentemente, os donos dos pais do Kinder moram perto da gente, então ele já havia sido atendido lá). Ele tomou a terceira dose daquela vacina que todos cachorros têm que tomar (e que eu me esqueci do nome) e a antirrábica. De quebra, ganhou um ossinho que adorou!

Como ele está com quatro meses (completou no dia 7, inclusive), os dentinhos estão um pouco moles, já. O veterinário disse até que é meio cedo para isso, mas, como ele morde coisas o dia todo, está tudo normal. Seu peso é de 4kg redondinho!

Ainda não podemos passear com ele na rua nem levá-lo para tosar, porque é preciso esperar 15 dias após está última dose de vacinas para que ele tenha contato com outros amiguinhos da sua espécie. Então, Kinder só conhecerá as ruas de Curitiba no dia 27 de setembro. Estou ansiosa hehe!

Veja como está a pestinha:

Kinder Ovo :) ele não gosta de tirar fotos. Acha que o celular é brinquedo! Aí ficam estas poses estranhas…

Tem alguma dica para me ajudar com a história do jornal? Sugestões para tirar o cheirinho de xixi? Ou já usou algum dos produtos que me foram indicados e gostou? Contaí!

6 comentários sobre “Avanços do Kinder

  1. Eu, como só tenho gatos – que até avisam quando querem sair do quarto para xixar, não sofro com o problema do banheiro no lugar errado. Mas, o Kinder tá lindo, Mari. Torço pelo aprendizado dele e quero conhece-lo!

    Curtir

Gostou? Me conta!

