Yakissoba

Yakissoba

Gente, fiz um yakissoba neste final de semana que foi para matar de tristeza os japas, chineses e vizinhos. De qualquer forma, ficou gostoso e vim compartilhar por aqui. Fica vendo!

 

Ingredientes:

Tudo o que tiver na geladeira

1 brócolis

2 cenouras (coloquei uma só e ficou uma merreca! Então, aconselho duas)

1 cebola

1 pimentão vermelho

1 pimentão amarelo

300 g de carne (eu usei carne vermelha e nem sei dizer de que tipo, porque minha sogra manda tudo congelado para cá, mas pode ser peito de frango, também)

250 g de macarrão (usei daquele que já é próprio para yakissoba, mas dá para ser um miojão, mesmo, né?)

Primeiro, pique tudo, carne e legumes. Tente cotar tudo meio que do mesmo tamanho, que é para cozinhar por igual. Minha mãe um dia me ensinou a fazer yakissoba e me fez cozinhar todos os legumes separadamente, mas numa versão que encontrei na internet dizia que não tinha problema de cozinhar na mesma panela. Optei pelo mais prático, é claro, e joguei pimentão, cenoura e brócolis numa água só:

um pimentão vermelho e um amarelo, o brócolis e a cenoura. Ficou bonitão, né?

Mesmo levando o molho depois, gosto de temperar tudo com sal e pimenta (só para constar).

Reparou que a cebola não tá aí com os parentes legumes? Meio que burlei a receita e fritei a cebola com a carne, simplesmente porque ADORO aquele cheirinho que se espalha pela casa toda. Portanto, se quiser seguir o passo a passo, junte a cebola nesta panelada aí de cima. Se não, faça como eu:

carne e cebola fritas no azeite, temperadas com sal e pimenta

Nada precisa ficar muito tempo no fogo, tá, gente? Principalmente o macarrão, que se não ele fica molengo, sabe?, absorve muita água e não dá aquela textura do yakissoba, mesmo. Mas, como tudo na vida, gosto é gosto e não tem discussão.

(Só para constar 2: não tirei foto do macarrão porque não precisa, né?!)

Depois de tudo estar no pontinho certo, que, como disse acima, não é muito mole nem muito duro, é hora de fritar e acrescentar o molho. Eu usei a própria panela na qual fervi o macarrão para isso: tirei os fiozinhos para escorrer, joguei um azeite na panela, coloquei a carne, os legumes e voltei o macarrão. Depois de uma mexida boa, juntei o molhinho de soja (aproximadamente uns 100 ml, mas é meio no olho, esta parte).

Resultado:

e ficou assim :)

OK que não tenho uma câmera boa e meu celular não sabe o que é foco, mas ficou com uma carinha boa, não acha? O gosto também ficou bom! Claro que não se compara aos restaurantes japas que existem em Curitiba, mas dá para matar a vontade sem gastar muita grana, o que já basta de motivos para me convencer a amar a minha versão de yakissoba! Não é muito rápida de fazer e dá um leve trabalho, porque tem que picar tudo e depois ficar mexendo, mas vale a pena.

Você faz diferente? Coloca mais ingredientes ou menos? Tem algum segredinho na hora de preparar? Contaí que quero experimentar!!!

Anúncios

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s