Doce de Leite Ninho

Doce de Leite Ninho

Aproveitando a onda da receita, aqui vai mais uma do final de semana, também vinda da minha mãezinha: Doce de Leite Ninho. Tenho a impressão que esta receita a Letícia Castilho, nutricionista que deu as caras por aqui, não vai aprovar haha Mas a vida precisa de um doce, né, gente? Principalmente a vida das mulheres, cá entre nós. E este é beeem doce, ideal para os dias de TPM!

 

Ingredientes:

4 xícaras de açúcar

2 xícaras de Leite Ninho (pode ser qualquer um)

1 xícara de água

2 colheres de manteiga (usei a com sal e deu certo, então acho que dá para escolher)

Primeiro de tudo: unte uma forma com manteiga.

Para preparar o doce tem que ser em uma panela mais grossa. Junte o açúcar, o Leite Ninho e a água e dê uma mexida longa de mais ou menos 15 minutos (o tempo, na verdade, vai depender do fogo e da panela que você usar). Quando levantar fervura, mesmo que seja antes destes 15 minutos, abaixe o fogo e, ADIVINHA!, continue mexendo até que o doce fique numa cor um pouco mais escura. Não é muito, tá, gente? É um POUCO mais escura. Portanto, atenção!

Aí pode desligar o fogo, juntar as duas colheres de manteiga e, sem perder o costume, MEXA por mais uns dois minutos, que é quando o doce começa a dar uma endurecida (até então ele fica bem molinho, tipo calda. CUIDADO QUE QUEIMA DE FAZER BOLHA, hem!!!).

quando está fervendo, a textura do doce fica bem líquida (aqui ainda não tinha colocado a manteiga)

É nesta hora que você usará a assadeira untada lá do começo. Ela não deve ser muito grande, porque isso vai garantir que o doce não fique tão fininho, sabe? Porque quando a calda tiver mais endurecida, depois de acrescentar a manteiga, é preciso despejá-la na forma. Aí é só aguentar uns minutos que você vai ver que a massa vai ficando durinha.

Último estágio: cortar! Apesar de dizer que ele endurece, ele não fica tipo pé-de-moleque, que é durão, então é bem fácil de cortar. Fica assim:

cortadinhos, bonitinhos, delicinhas que derretem na boca

E é isso aí! Curtiu?

Apesar das etapas e do mexe-remexe, não demora mais do que meia hora para ter o doce prontinho para ser devorado (e mesmo quente ele é bem gostoso). O lado melhor de todos é que rende bastante, então dá para comer por vários dias, dividir com os coleguinhas do trabalho, com a sogra e tudo mais.

Faça e me conte o que achou!

Anúncios

2 comentários sobre “Doce de Leite Ninho

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s