TV da casa

TV da casa

Adoro assistir a programas sobre casas – desde aqueles que fazem reformas completas até os que apenas dão uma organizada em um cômodo. Por isso, sempre que zapeio pelos canais e vejo um título que lembre este assunto, já aperto o + para ver do que se trata. Pensando nisso, decidi fazer uma listinha da minha programação favorita para dividir com você, esperando que você também me conte o que gosta de ver por aí. Lembrando que o assunto é casa, né! Mas também rola uma culinária, um programa com cãezinhos… Tenho o coração mole.

Extreme Makeover (Discovery Home & Health, sábado, 12h)

Este é clássico, né? Acho que todos o conhecem. A equipe do programa destrói tudo, a casa todinha, e a reconstrói em sete dias. A ideia é captar as necessidades dos moradores e reproduzi-las na nova casa. Sempre fica lindo, porque, aparentemente, grana não é o problema no “Extreme Makeover”, muito menos mão-de-obra (assim fica até mais fácil, né?). O programa ainda tem um lado social, porque escolhe famílias que enfrentaram problemas, tanto financeiro quanto “estrutural”, mesmo (por estrutural quero dizer casas com infiltração, que começaram a ser reformadas, mas nunca foram concluídas ou então destruídas pela chuva, etc), além dos próprios problemas familiares, como casos de doenças graves entre os moradores.

Sua Casa é Limpa?

Este programa passava no GNT, mas acho que saiu da grade (pelo menos não o encontrei no site do canal). Era muuuito divertido! Duas inglesas (uma bem diferente da outra, por sinal) visitam a casa da pessoa e, com a ajuda de uma certa tecnologia, fazem tipo um raio-x dos cômodos para mostrar aos moradores o tanto de sujeira, germes e bactérias existem no local. Mas elas não vão a qualquer casa, e sim em casas de acumuladores, sabe?, daquele pessoal que dorme no chão porque a cama está lotada de coisas que nunca foram usadas, etc. Outra parte legal que é quando as duas apresentadoras vão à praça da cidade em que estão para tirar dúvidas da galera. São várias dicas legais!

Santa Ajuda (vai ao ar no GNT, quinta, às 23h)

No começo, não gostei muito porque achei a apresentadora meio enjoada, mas aí me acostumei e agora gosto bastante. O “Santa Ajuda” é uma versão brasileira destes programas americanos que ajeitam um cômodo da casa da pessoa. Já vi da lavanderia, da cozinha, do quartinho da empregada… Todos muito legais, com ideias bem úteis e práticas para arrumar o local de uma forma real, sabe? Além disso, os gastos com a reforma não são tão altos, o que me faz pensar que é algo acessível a todos. A apresentadora, que se chama Micaela Góes, também traz várias dicas para quem tá assistindo e é sempre bom ter um caderninho em mãos para anotar tudo (#soudessas).

Alguns outros ainda não vi, tipo o “Decora” e o “Casa Brasileira” (ambos do GNT), e outros que já vi mas não coloquei no top 3 ali de cima, como o “Design Divino” (que é bem legal!). Quanto aos de culinária, os de Jamie Oliver e Nigella Lawson são os meus preferidos! Podem falar que ela é gordinha, que as comidas que ela faz são gordurosas e o que mais quiserem, pois continuarei sendo fã. E o Jamie Oliver… O que dizer, né?! :)

E você? O que gosta de assistir dentro deste assunto de casa? Tem alguma sugestão bem legal para dividir por aqui?

Anúncios

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s