Kinder Ovo

Kinder Ovo

Kinder Ovo, o cão que sabe que é cão

Tá vendo este aí da foto? É o mais recente morador aqui no número 14. Chegou há duas semanas, exatamente (inclusive, eu escrevia este post aqui bem na horinha que o Wesley tocou a campainha com ele nos braços) e, como já era previsto, demos a ele o nome de Kinder Ovo (confesso que existiam duas outras opções cruéis: Michael Jackson e Vitiligo, por causa da raça dele: schnauzer. Para quem não sabe, esta raça “muda de cor” durante a vida. Quer dizer, o pelo do schnauzer filhote é bem escuro e, conforme é tosado, vai nascendo mais claro até ser quase branco. Captou a maldade? #desculpa).

Independentemente do nome, ele é fofo, carinhoso, atencioso, lindo, brincalhão e tem muitas outras qualidades. Mas ele não me deixa esquecer de que é um cachorro. Por exemplo, desisti de esperar que minha casa volte a ser “sem-cheiro”, sabe? OK que ela não fede cachorro (um dos pontos a favor da raça, aliás, é que o schnauzer não tem aquele cheirão de cachorro), mas também não é cheirosa como se fosse habitada apenas por duas pessoas que tomam banho todos os dias, escovam os dentes, sabem usar o banheiro corretamente e não pisam no próprio xixi/cocô.

O Kinder, não sei se por ele realmente achar ideal ou se em forma de protesto, decidiu que seu banheiro é na porta de entrada do apartamento (deve adorar visitas, né?). Não tem um dia que volto para casa e não sou recebida por patinhas encharcadas de xixi e uma poça do liquidozinho para pisar.

A culpa não é dele. Sou eu quem deveria lhe ensinar qual é o lugar certo para isso – e ele até sabe que é para fazer suas coisinhas nas pedrinhas do quintal, mas eu deixo a porta que vai lá para fora fechada, pois tenho medo dele fugir por um espacinho que há entre os muros. Então, se eu mesma lhe proíbo de “usar o banheiro”, acaba sendo justo que eu passe pano no chão todos os dias após catar cocôs e enxugar xixis, certo?

Aliás, já tentamos jornal e Pipi Dog e não funcionaram. Deveríamos insistir, eu sei, mas ficamos tão pouco tempo com ele que acaba sendo mais prático cair na faxina dia sim, dia não, do que ficar cobrando.

Se você tem um cãozinho, provavelmente entende o que estou dizendo. Se não tem, só queira tê-lo se você realmente gostar muito do bichinho, porque do contrário é dor de cabeça na certa.

E sabe todos estes pontos que elenquei como negativos? Não têm significado algum perto do amor que ele me dá :)

Sempre que possível, contarei as proezas da vida ao lado de Kinder Ovo por aqui. De antemão, peço ajuda: quem souber de um produtinho que pelo menos diminua o cheirão de cachorro, me avise!

Até breve.

6 comentários sobre “Kinder Ovo

  1. Oi Mariana! Olha, eu tinha uma coelha, e o xixi dela tinha o cheiro bem forte… mesmo depois que eu limpava. Aí eu ouvi que passar um pouco de água com vinagre era bom, fiz isso e funcionou! Deve funcionar pra xixi de cachorro tbm. Aliás, vinagre é um negócio que serve pra muita coisa (menos pra comer)!

    Curtir

  2. Bem por aqui você sabe que tenho “gatinhos” e o xixi deles tem um cheiro fortíssimo, agora não sofro mais porque eles usam a caixinha sanitária mas, logo que mudei o Marley fazia xixi nas caixas de papelão da mudança, e até eu encontrar onde estava o tal “cheiro”… ai fui pesquisar novas fórmulas.

    Não gostei da mistura com vinagre, e acho que não adianta nada.
    E o cheiro do vinagre é já é ruim e misturado com o cheiro do xixi fica um terror!! É bom para tirar cheiro de ovo nas louças e nos potes quando fazemos alguma coisa com ovo na cozinha!!

    Ai achei um santo tirador de cheiro que mata germes e tudo mais…
    água oxigenada!!! Achei que não ia funcionar mas testei, e faz 10 meses que estou usando!! Comprei água oxigenada cremosa de 20 volumes de 1litro (tem em casa de cosméticos) ai eu diluo em água. Foi realmente íncrivel, depois de muitos anos sofrendo com cheiro de xixi e testanto quase tudo que é fórmulas. Achei algo que é muito bom e barato!! E agora uso no chão da casa toda (e aqui ainda é carpet..imagine e precisa usar luvas). E pra dar cheirinho bom deixo escondidinho nos cantos da casa “sachês” gosto do de baunilha!!

    Veja uma das dicas…

    http://www.comofazertudo.com.br/casa-e-jardim/como-limpar-com-%C3%A1gua-oxigenada

    e o sachê…
    http://www.westwingshop.com.br/sache-aromatizante-vanilla-115-ml-2852.html

    Curtir

    1. Adoreeei! Vou testar as duas coisas e depois conto aqui o que eu achei. Isso de deixar escondido os cheirinhos, achei muito legal! Mesmo sem cachorro, é tão bom deixar a casa com cheiro bom, né? Obrigada pela ajuda, Dé :D

      Curtir

  3. Oi, vim agradecer a visita e o comentário e adorei seu blog!
    Fiquei lendo as histórias do kinder, que fofo! Não tem jeito, cachorro apronta mesmo… mas nós somos apaixonados né? Eu tenho uma labradora, é bem maior que o kinder, então imagina o tamanho da bagunça!
    Beijos

    Curtir

    1. Oi, Isadora. Muito obrigada!
      O Kinder é um terrivelzinho, mas nós o amamos demais :) Aliás, dá pra não amar esses bichinhos? Impossível!
      Nosso sonho é ter um labrador, também, ou um golden. Mas por enquanto o espaço é pequeno. Como vc disse, a bagunça deve ser imensa, então precisamos de conquistar alguns m² antes disso, rs!
      Um beijão!

      Curtir

Gostou? Me conta!

