Decoração de jantar

Decoração de jantar

Semana passada, foi aniversário da minha sogra e uma de minhas cunhadas sugeriu que fizéssemos uma festinha surpresa. Fiquei encarregada da decoração, pra minha alegria, já que adoro esse tipo de coisa, e contei com a ajuda da Maria Luiza (uma prima do Wesley) e do Willian (que é o irmão do Wes). No início, pensamos em algo meio parecido a uma festa infantil, com língua de sogra, apito, chapeuzinho e bexiga, mas resolvemos dar uma incrementada. Pesquisa daqui, pesquisa dali, as referências mais adoradas (e práticas) vieram da mistura de flores e velas, que é  super charmosa, principalmente durante à noite (período em que foi a festinha).

Dividimos o pessoal em duas mesas iguais. Ao lado de cada prato, um mini buquê de flores do campo amarrado com um lacinho de barbante. No centro da mesa, um copo baixo com rodelas de laranja (pra deixar com um cheirinho bom) servindo como vaso pra mais um arranjinho de flores. Em cada ponta colocamos um castiçal adaptado (um era um pote de compota e o outro um saleiro)
Neste aparador, servimos o jantar (dois tipos de risoto, que não lembro o sabor, só lembro que estava muuuito bom!) preparado pela Kelly. Colocamos umas flores entre as travessas pra dar um ar animadinho, além dos vasos improvisados e das velas ao fundo

Ficou tudo bem simples, porque gastar muita grana não era o foco da noite. Mas ficou charmoso mesmo assim, não é? Como o tempo foi bem corrido (tivemos que arrumar tudo em uma hora!), nos esforçamos pra deixar cada detalhe impecável – e, pela cara de minha sogra, acho que conseguimos :)
Uma das coisas que fizemos que achei legal foi amarrar barbante ao redor dos potes de vidro de compota, porque assim não precisamos tirar o rótulo. Ó só:

O rótulo do pote dos Produtos Uai (hahahaha) ficou quase totalmente escondidinho embaixo do barbante que passamos em volta. Como estávamos sem tempo, optamos por não passar o fio em todo o vidro, mas você, com a paciência que Deus te deu, pode enrolar o quanto quiser. Pra prender as pontinhas, é só fazer um lacinho lindo :) Ah, e viu que os vasos têm tamanhos diferentes? Isso dá um charminho extra ao visual

E é isso. A decoração foi um grande sucesso, recebendo elogios de todos. Missão cumprida!
E você, gostou?

Um beijo,
@marianagatzk

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

4 comentários sobre “Decoração de jantar

Gostou? Me conta!

