Testei: serviços da Oi

Testei: serviços da Oi

Começo desmentindo o título: não testei os serviços da empresa de telefonia, internet e TV a cabo Oi, embora adoraria tê-lo feito. Mas, pelo visto, a Oi não queria assim. 
Há três anos, sou assinante GVT e nunca tive problemas com a operadora. Só que, por achar o preço um tanto salgado, tentei renegociar meu pacote com a “Escolha Feliz” e desliguei o telefone bem triste por saber que não há nada que ela possa fazer por mim. Como já tive vários problemas com a Net, desde ausência de sinal até a cobrança tripla do valor da internet debitado automaticamente da minha conta corrente por meses seguidos por causa de um “erro no sistema”, esta seria a última empresa a qual eu recorreria em qualquer circunstância. Então, pensei na Oi.
Me empolguei horrores ao descobrir que se fizesse portabilidade “ganharia” internet sem fio de 10 mega com toda a aparelhagem necessária inclusa + muitos minutos de ligações pra celulares Oi, fixos Oi e até mesmo outros fixos. Tudo isso pela bagatela de 70 reais (69 e alguma coisa, na verdade). Perfeito, né? Tanto que nem quis pensar e já solicitei a instalação (isso aconteceu no sábado, 23/06). A atendente me avisou de que o processo seria feito em duas etapas: primeiro telefone, depois internet.
Por trabalhar durante a semana, agendei a visita do técnico pro sábado seguinte, 30/06. Veio um cara chamado Ney, fez o que tinha que fazer e me explicou que minha linha ainda não seria da Oi, pois era preciso, antes, fazer a portabilidade (coisa que as duas empresas resolveriam entre elas). Portanto, pra eu não ficar sem telefone, ele não concluiu a instalação, me deixando com o número da GVT, ainda (eu saberia que a portabilidade havia sido concluída quando minha linha ficasse muda e aí o Ney voltaria aqui pra ligar os cabos novos). Isso nunca aconteceu – nenhuma das etapas.
Na semana seguinte à visita do primeiro técnico, a Oi ligou pra agendar a segunda visita (da internet). Agendei pro sábado, 07/07. Ninguém apareceu. Ao ligar pra empresa fui informada de que minha portabilidade estava fora do prazo e por isso da ausência do funcionário, mas que alguém entraria em contato comigo pra reagendar a instalação. Agendei, então, pro outro sábado, 14/07. Nada, de novo.
Desta vez, o atendimento da Oi me disse que pessoa nenhuma precisaria vir até minha casa pra instalar a internet, pois é o sistema quem faz tudo e depois os aparelhos, como o modem, são entregues pelo correio. A atendente ainda me disse que outras empresas estão usando o nome da Oi pra fazer instalações de serviços sem autorização. Oi?! Não entendi nada, mas eu já estava de cabeça quente e desliguei, com a promessa de que em 24 horas outra pessoa me ligaria pra resolver o problema, o que não aconteceu, evidentemente.
Mais um sábado se passou, uma nova fatura GVT está prestes a chegar e pelo visto eu continuarei sendo sua cliente por um longo tempo. E foi assim que, apesar de querer muito, eu não testei os serviços da Oi.

Beijo,
@marianagatzk

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

2 comentários sobre “Testei: serviços da Oi

  1. bahh, essas coisas sao complicadas! a Oi é ruim! pelo menos ficou depois de comprar a brasiltelecon e todos os tel antigos do pais!
    uma vez eu fiz portabilidade da GVT para a NET e nunca tive grandes problemas. Em 4 anos da pra contar nos dedos quantas vezes fiquei sem sinal de internet por problemas tecnicos deles. bem poucos mesmo!
    Oi la de fortaleza só deu problema!!

    Curtir

Gostou? Me conta!

