Nossa casa, nossa lida: dicas do Pablito

Nossa casa, nossa lida: dicas do Pablito

Continuando as entrevistas sobre a lida com a casa de cada dia, as dicas de hoje chegam diretamente da Massa FM de Londrina, onde trabalha um de meus melhores amigos: Pablo Fares. Vamos ao contexto! O Pablo é daquele tipo chato, sabe? É crica. Reclama de tudo, as coisas só estão boas quando estão perfeitas e não aguenta gente preguiçosa ou folgada. Mas eu o amo ♥
E tendo este perfil já é de se imaginar que a casa do cara seja impecável, né? Justamente por isso que ele está aqui, representante o sexo masculino e provando que manter a casa limpinha, cheirosinha e arrumada não é tarefa de menina, não. Fica vendo!

Além de ser um ótimo dono de casa, o Pablito ainda é bem gato, né, diz aí!

1. Há quanto tempo você saiu da casa de seus pais? Faz tempo, mas me lembro como se fosse hoje. Sabe aquela hora que precisamos de um lugar só nosso, do nosso jeito? Foi isso. Mas quase todos os dias passo lá para matar a saudade. É aquela coisa de porto seguro. Meus pais me ensinaram a voar, mas deixaram claro onde seria o porto seguro.
2. Você ajudava nos serviços de casa? Sim. Somos em três irmãos: eu, a Telma e o Gustavo. Nossa família é muito humilde e desde cedo nos vimos obrigados a ajudar nas tarefas de casa, pois mamãe tinha que trabalhar. Era uma guerra, porque a Telma ficava com a limpeza da casa e eu com a louça e o banheiro, só que eu sempre demorava e travava ela.
3. Foi uma mudança fácil? Sinceramente, quando mudei não pensei nisso e meus pais nunca teceram comentários. Hoje, se fosse fazer um balanço, diria que foi mais ou menos difícil, mas o aprendizado tornou as coisas mais fáceis. O mais difícil foram as contas. Nunca imaginei que elas brotassem do nada!
4. Você tem faxineira? Tenho uma amiga, a Cida, que lava e passa minhas roupas. Na limpeza da casa é tudo comigo. Nunca fui muito fã dos serviços domésticos, mas, como desde pequeno fui acostumado a fazer tudo, hoje tiro de letra.
5. Por causa do trabalho, você fica muito tempo fora de casa. Não dá preguiça de voltar e ainda arrumar tudo? Dá pelo menos umas cinco dúzias de preguiça hahaha Mas vou administrando a casa durante a semana. Diariamente recolho os lixos do banheiro e da cozinha e dou aquela varrida básica. Aos sábados faço aquela faxina! Arrasto tudo do lugar. É uma beleza de se ver! Sem esquecer que tem que cuidar das crianças, a Laila e a Faísca [as duas cachorrinhas que ele tem: a primeira é uma “boxer enorme” e a outra, uma “adolescente hiperativa”]. Elas comem, gente! hahaha
6. Quais seus truques pra administrar tudo isso? Adoro espalhar pela casa vidrinhos com essências. As compro em lojas especializadas e depois misturo com álcool de cereais, vendido lá também. Gente, é muito fácil! Faça que é ótimo! Costumo também nunca deixar serviço para depois. Quando a roupa chega passada da casa da Cida, logo guardo, para não ficar com cara de desorganizado. Na cozinha, adoro fazer arroz naquelas panelas elétricas. Ganhei uma da minha irmã Telma. É muito rápido, além de ser super prático! O negócio é você gostar de estar em um ambiente legal, não importa se é mais sofisticado ou humilde.

E aí, gostou do Pablito? Um fofo disfarçado, né, gente? haha <3

Um beijo,
@marianagatzk

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

Gostou? Me conta!

