Chef de cozinha

Chef de cozinha

Apesar de minhas reclamações constantes, eu adoro cozinhar! Sou tipo o Remy, do Ratatouille: vou fazendo umas misturas na panela, jogo isso com o aquilo, e no fim está lá um prato gostosinho que me traz muitos elogios do namorado #uhuuu! Mas confesso que só cozinho pra ele e pra mim. Nunca recebi convidados em casa e preparei um jantar daqueles, sabe? Quando rolam umas visitas, o cardápio costuma ser pizza (que eu adoro, por sinal).

Pensando em tudo isso, já faz tempo que tenho tido vontade de fazer um curso de culinária. Nada pra virar uma superchef, porque, convenhamos, só nascendo de novo (ou nem assim). Mas vai dizer que não é legal preparar uma entrada bem delicinha, seguida de um carré de cordeiro e servir um vinho mega combinando com tudo? Deve ser SUPER!
Aí, hoje, recebi um e-mail da Go Cook, escola de cozinha aqui de Curitiba, dizendo que eu, você, qualquer pessoa da face da Terra pode se inscrever num curso de cookingterapia (veja só, isso existe!). São 11 aulas práticas com temas variados, da entrada à sobremesa, passando pela gastronomia francesa e espanhola, pelos frutos do mar, carne vermelha e branca, vegetais, massas e uma aula especial de azeites de oliva (achei um luxo o azeite ter uma aula só dele). E parece que a escola ainda dá aos alunos um uniforme, uma apostila e um certificado.
Achei super legal e fiquei morrendo de vontade de fazer! Claro que nada é de graça, mas o espertinho do e-mail não informava o preço (perguntei, mas ainda não me responderam).

Porééém, independentemente do valor, tenho uma pergunta a fazer: você acha que vale a pena investir num curso destes pra cozinhar no dia a dia ou então pra receber os amigos ou familiares vez ou outra no mês? Não sei… Parece que minha semana passa tão rápido que mal dá tempo de fazer um arrozinho novo todos os dias, imagine um carpaccio de polvo!

O que você acha? Vale a pena ou não vale? Você faria?

Update: o curso custa R$ 1.500… Ai, ai.

Até mais,
@marianagatzk

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

6 comentários sobre “Chef de cozinha

  1. Mari, adorei! Com você eu não ligo de comer pizza, viu? Mas ia achar bem legal uma tarde ou noite gastronômica com nossas mãos. Eu ajudo! Que tal? Aliás, sou fã do jeito que vc escreve, já disse… haha

    Curtir

    1. Bru, apesar de não saber fazer polvo ou carré, sei fazer vários frangos bem gostosos hahaha E strogonoff também! Não sou de tudo ruim ;)
      Mas provavelmente escrevo melhor do que cozinho haha Obrigada, Bru!

      Curtir

      1. Ain Mari como sempre os seus posts são ótimos, cheios de criatividade e muito bem escritos.
        Acho que hoje em dia, com a popularidade da internet, é muito fácil cozinhar, pode acreditar, até eu faço algumas coisinhas diferentes hauahuahauha…

        tenho adorado esse blog. mais uma vez, PARABÉNS.
        Que Deus continue dando a você sabedoria pra escrever, você é ótima nisso!

        Curtir

Gostou? Me conta!