Organize: como dobrar a roupa de cama

Organize: como dobrar a roupa de cama

Não sei como foi com você, mas quando fui morar sozinha só fiquei com os restos da casa dos meus pais #mimimi. Os pratos que estavam com a borda lascada vieram todos pra mim, assim como os copos de requeijão e a roupa de cama em estado decadente. Tudo bem, porque eu não precisava de mais nada além disso, então nem liguei.

Mas vamos ao que interessa: sejam novos ou velhos os seus “paninhos de dormir”, como você os guarda? Costuma guardar o jogo junto ou separa por fronhas, lençóis, etc.?
Eu costumava guardar os lençóis em uma gaveta (fossem de elástico ou não) e as fronhas em outra. E assim vivi por muitos e muitos anos, perdendo os parezinhos no secreto mundo das roupas de cama, até que, tcharam!, vi em um site uma dica que amei, testei e aprovei.
Ó o passo a passo:

Você dobra o lençol com elástico, o sem (se tiver) e a outra fronha (se for jogo de casal) e coloca tudo junto, uma peça em cima da outra
Coloque o “pacotinho” de peças dobradas dentro da fronha que sobrou
Depois de tudo guardado e dobradinho, fica assim. Sem chances de pegar uma parte de um jogo e outra parte de outro

Achei prático! E na arrumação de todos notei que existem peças no meu armário que nunca nem usei! Fiz até um joguinho de peças sem par que acabou combinando bem. As demais “solteiras” do pedaço separei pra doação.
Gostou da ideia? Conhece um jeito mais prático de guardar sua roupa de cama? Então, já sabe: me conte!

Um beijo,
@marianagatzk

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

6 comentários sobre “Organize: como dobrar a roupa de cama

  1. Adorei o post!!!!
    Eu sou organizadora profissional, e vivo dobrando lençois etc… para ajudar um pouco mais vocês podem usar a técnica de dobra chamada “envelope”. essa técnica é ótima para todos os tipos de roupas: Lençois, panos de prato, toalhas etc. A Vantagem da dobra “envelope”, é que o conjunto fica bem compactado, isso facilita na hora de guardar e de usar. Você pode jogar pra cima, puxar do armário e tudo fica sempre arrumadinho… Amanhã vou colocar esta dica e ensinar como dobrar no meu blog…. :o)
    Ah, também adorei o blog.
    Bjos

    Curtir

Gostou? Me conta!

