Testei: limpa-fogão

Testei: limpa-fogão

Assim como a louça, a roupa, o banheiro e uma criança de 2 anos de idade, o fogão não se limpa sozinho. E, na minha opinião de do lar, limpá-lo é uma das tarefas mais chatas na lida com a casa. Quer dizer, era, até eu aprender um truquezinho muito bom e que deu uma facilitada boa na minha vida.

Ingredientes: água + bicarbonato de sódio + vinagre branco. Coloca tudo em uma garrafinha, chacoalha e está pronta a sua salvação fogãozística. Ah, cuidado na hora de misturar os ingredientes, porque o vinagre e o bicarbonato reagem e “crescem”.

limpeza fogao

Sempre fui fã do Cif (aquele da embalagem branca com a tampa verde) e continuo achando o produto muito bom, mas essa misturinha é ainda melhor! Com o Cif eu precisava esfregar as partes mais sujas pra limpar bem e aquilo fazia uma espuma danada, além de riscar o eletrodoméstico. E pra enxaguar a superfície levava um bom tempo.

limpeza fogao (2)Já a misturinha é líquida. Você umedece um pano limpo nela, passa sobre o fogão e, acredite se quiser, ele fica limpinho! Se quiser, passe um pano seco ou uma toalha de papel depois, que a superfície fica brilhando. Quanto às sujeiras mais consideráveis, tipo quando derrama leite, jogue um pouquinho de bicarbonato sobre ela, antes de passar o pano umedecido. Funciona que é uma beleza!

limpeza fogao (3)

Pra limpar as bocas e as grades usei a mesma receita. Em uma bacia, coloquei água com o bicarbonato de sódio e deixei tudo lá enquanto limpava o fogão. Após isso, com uma esponja de cozinha, esfreguei cada uma delas e enxaguei em água corrente. Esta parte deu mais trabalho (até porque o fogão não deu trabalho nenhum, na verdade). Tive que esfregar bem algumas bocas, pois estavam encardidas, mas deu tudo certo!

limpeza fogao (4) Resultado: aprovadíssimo (principalmente por causa do preço)!
Experimente aí na sua casa e me conte se funcionou. E se você tem outras técnicas pra limpar o seu fogão divida comigo também! Estamos aqui pra compartilhar. :)

Até a próxima,
@marianagatzk

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

5 comentários sobre “Testei: limpa-fogão

  1. humm adorei a dica Mah, eu conheço uma receitinha bem parecida mas com outra finalidade. A que me ensinaram é com água, bicarbonato de sódio, vinagre e limão (parece mais um tempero para salada, mas da certo) e é para limpar paredes e armários com manchas e cheiros de mofo. Mas vou testar essa sua para o fogão, tbm não gosto muito de limpa-lo. Parabéns pelo blog Mah e continue colocando dicas q assim vc ta facilitando a minha vida!! bjoss!!

    Curtir

    1. Oi, Ti! Que bom que gostou! Melhor ainda que me deixou essa dica para eliminar o mofo. Farei o teste quando notar um sinal verdinho em casa. Obrigada! E depois você conta também se a misturinha de água + bicarbonato deu certo por aí. Um beijo!

      Curtir

  2. Adorei sua dica, também procuro praticidade na hora de limpar a casa, visto que sou eu mesma que executo todo santo dia essa árdua tarefinha. Limpar fogão para mim é um tédio, não gosto, parece que minhas mãos não tem força suficiente para segurar as pecinhas dos queimadores, vou testar por aqui depois te conto a experiência. Que bom que é baratinho. Outra coisa que também preciso tomar gosto é de passar roupa, se tiver alguma diquinha importante, compartilhe conosco. Beijinhos e bom final de semana!

    Curtir

Gostou? Me conta!

